Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter confirma Cacique Medina como novo técnico para 2022

Anúncio foi feito no início da noite desta segunda-feira

Foto: Divulgação / Inter

Alexander  “Cacique” Medina é o novo treinador do Inter. O clube fez o anúncio oficial no início da noite desta segunda-feira. O novo comandante da casamata colorada assinou contrato por um ano e tem a missão de comandar o elenco nas disputas do Gauchão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Ao comunicar o acerto com o uruguaio, o Colorado destacou, além do desempenho técnico e seus resultados no Talleres, a capacidade de trabalhar com jovens e render bons frutos financeiros. “Além do crescimento nos resultados, o Talleres fez três das suas maiores vendas na história com as negociações do atacante Nahuel Bustos, do meio-campista Federico Navarro e do defensor Piero Hincapié, jovens oriundos da base aproveitados por Medina e que renderam bons frutos”. A direção destacou o fato de Medina ter sido cobiçado por outros clubes e o Inter ter vencido a “concorrência”.

O anúncio marca o fim de uma novela envolvendo o treinador e os dirigentes colorados. Ao longo da semana, o Inter acompanhou atento os desdobramentos das tratativas entre Medina e o Talleres, de Córdoba, agora seu ex-clube. A equipe argentina ofereceu um salário que seria o segundo mais bem pago do futebol do país, somente atrás de Marcelo Gallardo, do River Plate. No entanto, Medina demorou em responder às tratativas, o que irritou o presidente Andrés Fassi. Cacique já tinha a proposta do Inter, faltava apenas a confirmação, que veio somente após idas e vindas do Inter com outro treinador, Paulo Sousa, que acertou com o Flamengo.

Para a temporada 2022, o Inter terá como comandante uma das principais figuras do futebol argentino. O uruguaio de 43 anos era visto como o sucessor de Gallardo no comando do River Plate – o próprio treinador argentino indicou Cacique, caso confirmasse sua ida para o comando da seleção uruguaia, o que não aconteceu. No comando do Talleres, uma campanha sólida.  Foi terceiro colocado no Campeonato Argentino, conquistando uma vaga à Libertadores de 2022, e vice-campeão da Copa da Argentina – derrotado apenas nos pênaltis pelo Boca. O fato de o clube apresentar limitações no orçamento potencializa a campanha de Medina frente à equipe de Córdoba. O treinador não abre mão da intensidade das suas equipes, atuando tanto com linhas altas e baixas, preferecialmente no 4-2-3-1.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime foi registrado no Bairro Vale dos Pinheiros

As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul

Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana

Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição