Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Inter confirma Cacique Medina como novo técnico para 2022

Foto: Divulgação / Inter

Alexander  “Cacique” Medina é o novo treinador do Inter. O clube fez o anúncio oficial no início da noite desta segunda-feira. O novo comandante da casamata colorada assinou contrato por um ano e tem a missão de comandar o elenco nas disputas do Gauchão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Ao comunicar o acerto com o uruguaio, o Colorado destacou, além do desempenho técnico e seus resultados no Talleres, a capacidade de trabalhar com jovens e render bons frutos financeiros. “Além do crescimento nos resultados, o Talleres fez três das suas maiores vendas na história com as negociações do atacante Nahuel Bustos, do meio-campista Federico Navarro e do defensor Piero Hincapié, jovens oriundos da base aproveitados por Medina e que renderam bons frutos”. A direção destacou o fato de Medina ter sido cobiçado por outros clubes e o Inter ter vencido a “concorrência”.

O anúncio marca o fim de uma novela envolvendo o treinador e os dirigentes colorados. Ao longo da semana, o Inter acompanhou atento os desdobramentos das tratativas entre Medina e o Talleres, de Córdoba, agora seu ex-clube. A equipe argentina ofereceu um salário que seria o segundo mais bem pago do futebol do país, somente atrás de Marcelo Gallardo, do River Plate. No entanto, Medina demorou em responder às tratativas, o que irritou o presidente Andrés Fassi. Cacique já tinha a proposta do Inter, faltava apenas a confirmação, que veio somente após idas e vindas do Inter com outro treinador, Paulo Sousa, que acertou com o Flamengo.

Para a temporada 2022, o Inter terá como comandante uma das principais figuras do futebol argentino. O uruguaio de 43 anos era visto como o sucessor de Gallardo no comando do River Plate – o próprio treinador argentino indicou Cacique, caso confirmasse sua ida para o comando da seleção uruguaia, o que não aconteceu. No comando do Talleres, uma campanha sólida.  Foi terceiro colocado no Campeonato Argentino, conquistando uma vaga à Libertadores de 2022, e vice-campeão da Copa da Argentina – derrotado apenas nos pênaltis pelo Boca. O fato de o clube apresentar limitações no orçamento potencializa a campanha de Medina frente à equipe de Córdoba. O treinador não abre mão da intensidade das suas equipes, atuando tanto com linhas altas e baixas, preferecialmente no 4-2-3-1.

Correio do Povo
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também