Giro do Vale / Geral

Natal Colorado faz a alegria da criançada em Bom Retiro do Sul

Evento de solidariedade é idealizado pelo Consulado Encarnados e conta com a participação de vários voluntários

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

No mês de dezembro a solidariedade aflora de forma mais acentuada nas pessoas, e o espirito natalino transforma ações sociais em sorrisos. Em Bom Retiro do Sul são vários movimentos que visitam os bairros e localidades do interior, levando presentes para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Uma dessas ações é o Natal Colorado. O evento que acontece tradicionalmente a cada final de ano, teve mais uma edição na segunda-feira, dia 20. A realização é do Consulado Encarnados, mas o grupo conta com a colaboração de muitas pessoas da comunidade, que participam com doações que possibilitam a realização desse ato de solidariedade.

Neste ano a caravana vermelha acompanhou o Papai Noel que distribuiu 1 mil pacotinhos de Natal para crianças dos bairros Goiabeira, Saibreira, Centro Cidade Baixa, Vila Brasília, Imigrante, São Francisco, Getúlio Vargas, São Jorge, Alto da Bronze, San Diego, São João e Laranjeiras.

Confira abaixo os registros fotográficos

O grupo também conseguiu arrecadar algumas cestas básicas que serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nosso intuito é poder fazer o bem, e levar um pouco mais de alegria para as pessoas nessa época do ano. Passamos por momentos difíceis, e nada melhor do que poder fazer as pessoas sorrirem, nem que seja com um pequeno gesto como esse”, destacou o Cônsul Jairo Jasper.

Ela ainda completou agradecendo a todos os parceiros do evento, tanto os que colaboraram financeiramente, como os que participaram da entrega dos pacotinhos, e também às pessoas que todos os anos recebem o grupo de braços abertos.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime foi registrado no Bairro Vale dos Pinheiros

As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul

Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana

Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição