Giro do Vale / Geral

Natal Colorado faz a alegria da criançada em Bom Retiro do Sul

Evento de solidariedade é idealizado pelo Consulado Encarnados e conta com a participação de vários voluntários

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

No mês de dezembro a solidariedade aflora de forma mais acentuada nas pessoas, e o espirito natalino transforma ações sociais em sorrisos. Em Bom Retiro do Sul são vários movimentos que visitam os bairros e localidades do interior, levando presentes para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Uma dessas ações é o Natal Colorado. O evento que acontece tradicionalmente a cada final de ano, teve mais uma edição na segunda-feira, dia 20. A realização é do Consulado Encarnados, mas o grupo conta com a colaboração de muitas pessoas da comunidade, que participam com doações que possibilitam a realização desse ato de solidariedade.

Neste ano a caravana vermelha acompanhou o Papai Noel que distribuiu 1 mil pacotinhos de Natal para crianças dos bairros Goiabeira, Saibreira, Centro Cidade Baixa, Vila Brasília, Imigrante, São Francisco, Getúlio Vargas, São Jorge, Alto da Bronze, San Diego, São João e Laranjeiras.

Confira abaixo os registros fotográficos

O grupo também conseguiu arrecadar algumas cestas básicas que serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Nosso intuito é poder fazer o bem, e levar um pouco mais de alegria para as pessoas nessa época do ano. Passamos por momentos difíceis, e nada melhor do que poder fazer as pessoas sorrirem, nem que seja com um pequeno gesto como esse”, destacou o Cônsul Jairo Jasper.

Ela ainda completou agradecendo a todos os parceiros do evento, tanto os que colaboraram financeiramente, como os que participaram da entrega dos pacotinhos, e também às pessoas que todos os anos recebem o grupo de braços abertos.

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Município já contabiliza em janeiro, cinco vezes mais casos do que o total de dezembro de 2021

Obras serão realizadas nos bairros Laranjeiras e São João

Carro que atropelou o rapaz, fugiu do local do acidente sem prestar socorro

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior paulista