Giro do Vale / Destaque / Saúde

Registrado o primeiro caso da variante ômicron no Rio Grande do Sul

Trata-se de uma mulher, residente de Santa Cruz do Sul, que voltou de viagem da África do Sul

Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul registrou nesta sexta-feira o primeiro caso da variante africana ômicron. Trata-se de uma mulher vacinada e residente de Santa Cruz do Sul, que voltou de viagem da África do Sul na última semana. A confirmação foi feita pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde, que recebeu as amostras na quinta-feira e realizou o sequenciamento, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em tempo recorde.

Ainda conforme a pasta, a mulher está em isolamento domiciliar e acompanhada pela vigilância em saúde do município. Ela recebeu duas doses de vacina contra a Covid-19, e apresentou febre. Os contactantes também serão testados para a doença. Informações pessoais estão sendo omitidas para preservar a identidade da paciente.

Com a chegada da nova variante no RS, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, reforçou a necessidade de as pessoas investirem, cada vez mais, nos cuidados básicos, especialmente o uso de máscara e o distanciamento adequado. Além disso, devem procurar as unidades de saúde caso ainda não tenham se vacinado, ou falte alguma dose. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Município já contabiliza em janeiro, cinco vezes mais casos do que o total de dezembro de 2021

Obras serão realizadas nos bairros Laranjeiras e São João

Carro que atropelou o rapaz, fugiu do local do acidente sem prestar socorro

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior paulista