Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador pega facão durante desentendimento com familiares de outra vereadora, em Fazenda Vilanova

Foto: Divulgação

A Polícia Civil deve investigar os fatos ocorridos após a sessão da Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova, realizada nesta quinta-feira, dia 16.

De acordo com o registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, ao final da sessão da Câmara, a filha da vereadora Ângela Bilhar (PP) se dirigiu ao vereador Léo Mota (PDT) para tirar satisfações a respeito de desentendimentos entre dois os parlamentares, que já estão ocorrendo há algum tempo, inclusive se estendendo para as redes sociais.

A mulher relata que estava acompanhada de outras três pessoas: seu companheiro, sua filha e sua tia. Segundo ela, naquele momento Mota teria se dirigido ao seu automóvel, um Gol, e pego um facão, apontado na direção dos familiares da vereadora. Um outro vereador do mesmo partido de Mota interveio, fazendo com que ele fosse embora. Os familiares de Ângela procuraram a polícia e registraram o caso como ameaça.

Léo Mota explica que saiu da discussão e entrou em seu carro. Porém, segundo ele, um dos familiares de Ângela teria tentado tirá-lo do interior do veículo, momento em que ele diz ter pego o facão, pois se sentiu vítima de uma emboscada, e teria utilizado a arma branca para se defender.

Ninguém se feriu durante a confusão. Imagens das câmeras da sede do legislativo de Fazenda Vilanova devem ser analisadas pela Polícia.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também