Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Bolsonaro passa mal durante folga em Santa Catarina, e é internado em São Paulo

Foto: Divulgação / Twitter

Internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira, dia 3, uma foto e informou que poderá passar por uma cirurgia de obstrução interna na região abdominal.

O presidente estava de férias no litoral de Santa Catarina, e foi para São Paulo na madrugada nesta segunda com um quadro de obstrução intestinal, quando o material digerido é impedido de passar pelo intestino.

“Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal. É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada (06/set/18) e 4 grandes cirurgias”, publicou o presidente nas redes sociais.

O presidente passou por seis cirurgias como consequência da facada. Foram quatro em 2018, e duas em 2019 – para retirada da bolsa de colostomia e para correção de uma hérnia na incisão da cirurgia. A última internação do presidente aconteceu em julho de 2021. Na época, ele ficou hospitalizado por quatro dias com um quadro de obstrução parcial do intestino delgado.

Bolsonaro também informou pelas redes sociais que o médico Antônio Macedo está em viagem e vai chegar às 15 horas desta segunda-feira. O médico fez a cirurgia do presidente em 2018 e desde então cuida do mandatário sempre que ele apresenta algum quadro intestinal. A Secom (Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República) informou, por meio de nota, que o presidente foi levado a São Paulo após sentir um “desconforto abdominal”. A pasta informou que o presidente passa bem e que ele está internado para fazer exames.

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também