Giro do Vale / Esporte / Internacional

D’Ale marca em retorno e Inter vence o União Frederiquense pelo Gauchão

Triunfo por 2 a 0 no Beira-Rio também teve gol do estreante Wesley Moraes

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

O reencontro do Inter com a sua torcida não poderia ter sido melhor em 2022. Com direito a retorno e um belo gol de falta do ídolo D’Alessandro, a equipe de Alexander Medina bateu o União Frederiquense pelo placar de 2 a 0, no Beira-Rio, na noite deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o Colorado lidera o torneio, com 100%, com duas vitórias em dois jogos pelo Estadual.

Os gols do jogo foram marcados um em cada tempo. O estreante Wesley Moraes sofreu pênalti e, com categoria, ele mesmo converteu para fazer 1 a 0. Na etapa final, saindo do banco de reservas, D’Alessandro bateu a falta e definiu o marcador em noite de festa no Beira-Rio.

Na próxima rodada, o Inter visita o São Luiz, em Ijuí. A partida, acontece no Estádio 19 de Outubro, às 19h. 

Em primeiro tempo morno, Inter domina o União e faz 1 a 0 

Na primeira partida do Inter diante do torcedor em 2022, Alexander Medina promoveu diversas estreias. Na lateral-direita, Mercado iniciou a partida. O volante também estreou: Liziero começou a partida. Na frente, mais novidades. Diante da viagem de Yuri Alberto para encaminhar o acerto com o Zenit, a dupla foi formada por David e Wesley Moraes. 

A partida começou truncada no Beira-Rio e, assim, o primeiro gol só podia sair de uma bola parada. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Wesley Moraes foi segurado dentro da área por Eliomar, que recebeu amarelo no lance. Com personalidade, o estreante pegou a bola e, em uma cobrança firme, converteu e fez 1 a 0 para o Inter logo aos 13 minutos de partida.

Com a vantagem no placar, o Inter acertou a marcação sem muita dificuldade. Assim, na primeira meia hora de jogo, o União se resumiu a tentativas de bolas longas. No entanto, as ações foram neutralizadas tranquilamente pelo sistema defensivo colorado. Diante da marcação alta imposta pelo time de Medina, os visitantes também encontraram muita dificuldade para sair jogando, optando pelo balão.

O domínio de jogo do Inter era amplo, e isso se refletiu na posse de bola. Na primeira meia hora de jogo, Colorado ficou com ela por 70% do tempo. No entanto, mesmo com o controle da partida, não foram muitas as finalizações após o 1 a 0, e o jogo foi morno. Aos 37, Boschilia recebeu na entrada da área, e arriscou. A bola passou por cima do travessão. Aos 44, Taison recebeu passe de letra, e saiu na cara do gol, na melhor chance para fazer o segundo. No entanto, a finalização sai pela linha de fundo. Assim, a partida foi mesmo em 1 a 0 ao intervalo.

D’Ale marca na reestreia e Inter vence o União

O ritmo de jogo, ao menos no início do segundo tempo, foi igual ao do primeiro. Mesmo com a troca de Mauricio por Boschilia ainda no intervalo, o Inter pouco procurou o campo de ataque. Aos 13, mais uma troca. Com amarelo e também com menos ritmo de jogo, Boschilia deixou o campo para a entrada de Rodrigo Dourado, com a manutenção do esquema e da ideia de jogo de Medina.

O União até tentou descidas esporádicas ao ataque. E se aproveitou de falhas eventuais do sistema defensivo, como quando Mercado errou saída de bola e entregou a posse de graça. Ou nas faltas feitas pela lateral de ataque, quando o Inter oportunizou aos visitantes levantarem a bola na área do colorado, mas também sem muito perigo.

Aos 27 minutos, o União Frederiquense teve a sua melhor chance para empatar a partida. Após cruzamento na esquerda, a bola chegou até o segundo pau, onde Eliomar venceu a zaga e testou forte. O goleiro Daniel, que até então não havia feito defesas difíceis, precisou trabalhar para evitar o empate dos visitantes.

Como resposta, o técnico Alexander Medina optou por chamar um ídolo colorado, incendiando a torcida. O meia D’Alessandro, no seu retorno ao Inter, entrou em campo no lugar de Taison. E não poderia ter feito reestreia melhor. Aos 38, de falta, marcou um lindo gol para definir o placar de 2 a 0 no reencontro com a torcida no Beira-Rio.

Campeonato Gaúcho – 2ª rodada 

Inter 2 

Daniel; Mercado, Bruno Mendez, Cuesta e Moisés; Liziero (Dourado), Edenilson, Boschilia (Mauricio) e Taison (D’Alessandro); David e Wesley Moraes (Matheus Cadorini) Técnico: Alexander Medina

União Frederiquense 0

Luis Cetin; Lessa, Talis, Heltton e Jander; Igor Silva, Joãozinho (Mazinho), Marquinhos e Eliomar (Everton Sena); Tony Jr. e Anderson Magrão (Daivison). Técnico: 

Gols: Wesley Moraes (13/2T), D’Alessandro (38/2T) 

Arbitragem: Francisco Soares Dias

Cartões amarelos: Liziero, Mercado e Bruno Mendez (Inter); Eliomar e Joãozinho (União Frederiquense) 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 29/01, às 19h

Público: 9.871 torcedores

Renda: R$ 321.997,40

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores