Giro do Vale / Geral

Estiagem faz Bom Retiro do Sul decretar uso racional da água

A utilização da água distribuída no município, deverá ser unicamente para fins domésticos, higiênicos e consumo de animais.

Escassez de chuva tem resultado na baixa dos reservatórios e do nível do Rio Taquari. (Foto: Fernando Dias / Divulgação)

A administração municipal de Bom Retiro do Sul comunica que decretou o uso racional de água em todo o território da cidade. A medida foi tomada no dia 5 de janeiro, devido a situação de emergência causada pela estiagem, e agravada pela escassez de chuva, baixa dos reservatórios e do nível do Rio Taquari.

A utilização da água distribuída no município, enquanto vigorar o Decreto 001/2022 deverá ser unicamente para fins domésticos, higiênicos e consumo de animais.

Os estabelecimentos industriais, comerciais e residenciais deverão restringir o uso de água potável ao mínimo indispensável para suas atividades consideradas essenciais, conforme as suas especificidades.

O que fica vedado:

  • Irrigação de gramados, bem como qualquer outro uso de água tratada, que possa significar o uso não prioritário; Irrigação de plantações;
  • Reposição total ou troca de água de piscinas de clubes, entidades ou residências;
  • Lavagem de calçadas de prédios comerciais e industriais, condomínios ou residências;

AI

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime foi registrado no Bairro Vale dos Pinheiros

As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul

Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana

Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição