Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Grêmio se reapresenta, e inicia preparação para a temporada de 2022

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O elenco do Grêmio de reapresentou na tarde desta segunda-feira, dia 10, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Ou melhor, parte dele. Isso porque apenas 17 jogadores apareceram nas imagens divulgadas pelo clube deste início de pré-temporada.

Os goleiros Brenno e Gabriel Grando, os zagueiros Pedro Geromel e Bruno Alves, os laterais Orejuela, Nicolas, Diogo Barbosa, Leonardo Gomes, os volantes Thiago Santos, Lucas Silva, Sarará e Fernando Henrique, o meia Martín Benítez e os atacantes Diego Souza, Diego Churín, Ferreira e Janderson ouviram as palavras do técnico Vagner Mancini e dos dirigentes gremistas. Além dos garotos que estão com o time de transição, estiveram ausentes da cerimônia Douglas Costa, Rodrigues, Campaz, Jhonata Robert, Michel (os cinco com covid-19), Villasanti e Bobsin (ambos com sintomas gripais) e Kannemann, que foi liberado e se apresentará na tarde desta terça-feira, dia 11.

“O importante hoje é passar uma mensagem positiva daquilo que será o nosso ano. De muito incentivo, muito suor, muita luta para devolver o time ao lugar que deve estar. Tenham a certeza de que vamos fazer o que der e o que não, o impossível será feito para atingirmos os nossos objetivos”, disse Mancini ao grupo de jogadores.

O presidente Romildo Bolzan Júnior também se manifestou. Ele deu as boas-vindas ao elenco gremista, lembrou que a temporada será mais curta em razão da disputa da Copa do Mundo no fim do ano, e de que o Grêmio terá apenas três competições para focar em 2022, diferentemente dos anos anteriores em que tinha torneios continentais no calendário.

“É um ano em que teremos de mostrar o nosso gremismo. O que aconteceu em 2021 foi um acidente. Não é possível nos conformarmos, mas é possível reformar as coisas que a gente errou. Estamos prontos para fazer o enfrentamento que tivermos de fazer. Temos o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e depois vamos retomar o nosso lugar no Campeonato Brasileiro. É o começo desta caminhada, todos unidos, um debate franco, aberto, nada pode ser objetivo de mimimi, olho no olho, para construirmos um grande ambiente para fazermos deste ano a volta à primeira divisão”, discursou o mandatário.

Nos dois primeiros dias, o elenco gremista passará por exames médicos e testes físicos ainda no CT Luiz Carvalho. Depois, a partir de quarta-feira, irá treinar no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, já que os gramados do centro de treinamentos da Capital estão em manutenção.

Em relação ao ano passado, chegaram cinco reforços para o grupo: o zagueiro Bruno Alves, os laterais Orejuela e Nicolas, o meia Benítez e o atacante Janderson. Até agora, 12 jogadores deixaram o clube: Rafinha, Ruan, Vanderson, Alisson, Jean Pyerre, Borja, Cortez, Luiz Fernando, Isaque, Léo Pereira, Juninho Capixaba e Éverton Cardoso.

A estreia gremista em 2022 será em 22 de janeiro, contra o Caxias, pelo Gauchão. No entanto, o grupo de transição é que estará em campo. Sob comando do técnico César Lopes, os garotos iniciaram os trabalhos de pré-temporada na segunda-feira da semana passada, dia 3.

“Comprem a parada lá dentro do campo, porque fora é comigo. Vocês que estão há algum tempo sabem que é verdade. Muita luta, garra, determinação, porque essa é a verdadeira cara do Grêmio, um clube campeão mundial. O que passou, é passado. O futuro é o nosso desafio. E desafio é com a gente. Um abraço a todos. Saúde, felicidade e títulos para nós”, finalizou o vice de futebol, Denis Abrahão.

Os 17 atletas que se reapresentaram nesta segunda-feira:

  • Goleiros: Brenno e Gabriel Grando
  • Zagueiros: Bruno Alves e Geromel
  • Laterais: Diogo Barbosa, Leonardo Gomes, Nicolas e Orejuela 
  • Volantes: Fernando Henrique, Lucas Silva, Sarará e Thiago Santos
  • Meia: Martín Benítez
  • Atacantes: Diego Churín, Diego Souza, Ferreira e Janderson

Os 29 atletas previstos para integrarem o grupo principal do Grêmio em 2022:*

  • Goleiros: Adriel*, Brenno, Felipe Scheibig* e Gabriel Grando
  • Zagueiros: Bruno Alves, Geromel, Kannemann e Rodrigues 
  • Laterais: Diogo Barbosa, Leonardo Gomes, Nicolas e Orejuela 
  • Volantes: Fernando Henrique, Lucas Silva, Michel, Sarará, Thiago Santos, Victor Bobsin e Villasanti
  • Meias: Campaz, Martín Benítez e Pedro Lucas*
  • Atacantes: Diego Churín, Diego Souza, Douglas Costa, Elias Manoel*, Ferreira, Janderson e Jhonata Robert

* Está com o grupo de transição

GZH
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também