Giro do Vale / Geral

Idosa acorda depois de médicos atestarem sua morte, no Litoral gaúcho

Agente funerário percebeu que ela estava vida no momento em que foi recolher o corpo

Foto: Divulgação

Uma mulher de 78 anos foi encontrada viva por um agente funerário que havia ido ao Posto 24h Eva Dias de Melo, para recolher o seu corpo. Isso ocorreu após três médicos terem dado a idosa como morta. O fato aconteceu em Cidreira no Litoral gaúcho.

Clotilde Rieck foi levada para a unidade de saúde na manhã do dia 30 de dezembro depois de sofrer um ataque cardíaco. Ela logo teria sido intubada e levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois de uma hora, médicos informaram que ela havia falecido.

Os familiares começaram a providenciar o registro de óbito junto ao cartório, e quando estavam escolhendo o caixão, receberam a ligação de um funcionário da funerária contratada para recolher o corpo no posto de saúde. Do outro lado da linha, o homem informava quando chegou para recolher o corpo, encontrou Clotilde com um olho aberto e um braço levantado, como se estivesse pedindo socorro.

No mesmo dia, a idosa foi encaminhada ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde permaneceu na UTI até a quinta-feira, dia 6, quando foi levada para o quarto. Não há previsão de alta. Segundo a família, ela está bem, mas não sabe o que aconteceu.

A médica que atendeu a idosa no Posto de Saúde, assegura que a paciente ficou sem sinais vitais por 40 minutos e teria sofrido choque séptico, uma infecção generalizada que causa falência de órgãos.  

A família registrou boletim de ocorrência, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Também foi aberto um procedimento administrativo para apurar a conduta da equipe médica.

GZH

Comentários

  1. Julia da Silva Marques disse:

    Isso é o poder de Deus. Não adianta os médicos fazerem se não é a sua hora Não vai

Publicidade

Últimas Notícias

Crime foi registrado no Bairro Vale dos Pinheiros

As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul

Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana

Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição