Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Jean Pyerre é emprestado pelo Grêmio ao Giresunpor, da Turquia

Meia assinou por empréstimo com os turcos, que tem opção de compra ao longo do período de 15 meses

Foto: Divulgação

Após algumas semanas de “novela”, o meia Jean Pyerre, de 23 anos, foi anunciado oficialmente pelo Giresunpor, da Turquia, na manhã deste domingo. O jogador chega por empréstimo de 15 meses e os turcos terão duas oportunidades para comprar o atleta neste período – no final de 2022 e no final do empréstimo. Ele renovou até 2024 com o Grêmio antes de fechar o negócio.

Desde o começo da temporada, o Tricolor deixou claro que não contava com o meia para a temporada de 2022. Ainda no final do ano, o Athletico Paranaense se acertou com o time gaúcho e se aproximou de um acerto com Jean Pyerre. No entanto, o interesse turco freou as tratativas entre o staff do jogador e a diretoria do Furacão. 

Nas últimas semanas, após reuniões entre Grêmio, o clube turco e os representantes do meia, as negociações avançaram e o destino do atleta foi sacramentado. 

Jean é mais um a deixar o time na “reformulação” após o rebaixamento para a Série B. Ao todo, foram 13 atletas até então. Os zagueiros Paulo Miranda e Ruan, os laterais Rafinha, Cortez e Vanderson, os meias Jean Pyerre, Douglas Costa, Darlan, Alisson e Everton, e os atacantes Luiz Fernando, Leo Pereira e Borja.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos