Giro do Vale / Geral

Onda de calor termina e quinta-feira será de chuva com risco de temporais no RS

Temperaturas serão bem mais amenas, mas precipitação pode seguir gerando transtornos em alguns pontos

Foto: Juliano Beppler / Giro do Vale / Arquivo

A poderosa, longa e histórica onda de calor a partir desta quinta-feira, dia 27, é estatística. O tão aguardado alívio após 15 dias acima de 40ºC no Estado chega com ingresso de ar mais frio. Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul e chove na maior parte do Estado, mas no Oeste e no Sul ocorre melhora e o sol aparece.

Alerta-se para chuva localmente forte e volumosa do Centro para o Norte do Estado, o que inclui a área metropolitana. Há risco de temporais isolados na Metade Norte. A temperatura à tarde estará quase 15ºC abaixo do que vinha se registrando. O vento vira para Sul e sopra moderado com algumas rajadas.

As mínimas rondam os 14ºC em São José dos Ausentes e os 17ºC no Chuí. As máximas, por sua vez, podem chegar a 29ºC em Pelotas e 30ºC em Uruguaiana. No Vale do Taquari, os termômetros variam entre 19ºC e 26ºC.

Na quinta, o risco de chuva localmente forte a torrencial e temporais se concentra do Centro para o Norte, incluindo a área metropolitana e a Capital. Santa Catarina e Paraná também estão nas áreas de maior risco.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores