Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Operação policial apreende cerca de R$ 500 mil em drogas, em Teutônia

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado, cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, dia 14, que resultou na apreensão de grande quantidade de drogas e na prisão de um indivíduo de 32 anos de idade.

A “Operação Adsumus”- do latim Estamos Aqui – tinha como objetivo o cumprimento do mandado na residência de um indivíduo, localizada na Rua Major Bandeira, no Bairro Languiru. O mesmo possui vasta ficha criminal, tido como de alta periculosidade e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

O homem vinha sendo monitorado durante vários dias pelo serviço de inteligência da BM. Além da casa onde ele morava, o seu local de trabalho, uma pousada também era monitorada. As informações coletadas pela inteligência da BM, somadas às movimentações repassadas pela SUSEPE – já que o mesmo usava tornozeleira eletrônica – e o modus operandi típico da dinâmica do tráfico de drogas, resultaram no pedido do mandado de busca e apreensão junto ao Judiciário, o que foi deferido

Por volta das 11h30min da manhã de hoje equipes da BM de Teutônia, da Força Tática, e da DRACO de Lajeado, se dirigiram até a casa do homem, onde foi localizada parte da droga.

Outras equipes policiais, realizaram as buscas na pousada localizada na Rua Jacó D. Baier. Neste local foi encontrada grande quantidade de maconha, crack, LSD e, principalmente, cocaína tida como de altíssima pureza – ainda sem adição de substâncias que aumentam o volume.

Estima-se que a quantidade de drogas apreendidas, após o processamento que sofreriam, tem valor em torno R$ 500 mil.

O indivíduo recebeu voz de prisão, foi encaminhado ao Hospital Ouro Branco para exames de praxe, depois foi conduzido até a DRACO de Lajeado onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante. Logo após, ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado.

No total foram apreendidos 1,477 Kg de cocaína pura, 1,344 Kg de maconha, 878 g de crack, 94 comprimidos de LSD, e três balanças de precisão.

O preso possui antecedentes criminais por posse de entorpecente, tráfico de drogas, roubo a joalheria, lesão corporal, desobediência e resistência.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também