Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

RS volta a ter calor nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, dia 31, e o ar frio na costa que trouxe dias agradáveis para a maioria das regiões desde a quinta-feira passada começa a dar lugar novamente ao ar quente típico da época do ano. O amanhecer tem temperatura agradável, mas aquece rapidamente e a tarde será com calor.

As maiores máximas se dão no Oeste e no Noroeste, mas a maioria das regiões atinge os 30ºC. O aquecimento traz chuva isolada, especialmente durante a tarde, sobretudo em pontos das Metades Norte e Leste gaúcha. Pontos muito isolados podem ter chuva forte ou temporal passageiro.

No Vale do Taquari, os termômetros variam entre 19ºC e 33ºC.

A previsão do tempo para esta semana no RS indica sol e nuvens na maioria dos dias. Até quinta, no máximo, ocorrem pancadas isoladas de chuva associadas ao aquecimento. A temperatura se eleva gradualmente e o forte calor retorna com muito calor.

Na sexta-feira, uma frente fria traz chuva generalizada e isoladamente forte. No sábado, chove ainda em várias regiões com o tempo melhorando a partir do Oeste e do Sul gaúcho.

MetSul / NIH Univates
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também