Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Dois são presos em operação que investiga homicídio ocorrido em Bom Retiro do Sul

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar na manhã desta terça-feira, dia 8, resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos, por tráfico de drogas. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Bom Retiro do Sul, e um em Teutônia, dentro das investigações referentes a um homicídio registrado em Bom Retiro do Sul no dia 6 de janeiro deste ano.

No início da manhã de hoje foram cumpridos os quatro mandados de forma simultânea. Três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia do município, e foram ouvidos, dois deles sendo presos em flagrante. Os presos são moradores dos bairros São Francisco e Laranjeiras e tem 27 e 20 anos.

Houve a apreensão de drogas, além de roupas e capacetes. Segundo o delegado Juliano Stobbe, titular da DP local, os materiais apreendidos possivelmente podem ter sido utilizados pelos suspeitos na execução de Mateus Costa da Silva, de 23 anos.

Os presos foram conduzidos ao sistema prisional. Após ouvir os depoimentos, o inquérito do caso deve ser finalizado e remetido a justiça.

Relembre o caso

No final da tarde do dia 6 de janeiro, Mateus Costa da Silva de 23 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública, quando passava pela Rua Henrique Schmidt, no Bairro São Francisco.

Quando a Brigada Militar chegou ao local, a vítima estava caída sobre a calçada, e já sem vida. Os autores da execução fugiram logo após o crime.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também