Giro do Vale / Destaque / Lajeado / Polícia

Dupla é presa após tentar roubar PM de folga em Lajeado

Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido

Foto: Divulação

Uma tentativa de roubo de veículo resultou em dois indivíduos presos na noite desta quarta-feira, dia 23, no Centro de Lajeado.

Por volta das 21h30min os suspeitos investiram contra o condutor de uma caminhonete Triton, na Rua Osvaldo Aranha, nas proximidades do Porto dos Bruder. A vítima é um Policial Militar (PM), que reagiu a ação criminosa. Um dos indivíduos acessou a caminhonete da vítima e o outro fugiu com o carro que ocupavam. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

O PM de folga acionou o policiamento, que conseguiu prender um dos suspeitos no local. Antes de ser pego, o sujeito jogou uma arma de fogo e seu celular nas águas do Rio Taquari. Trata-se de um jovem de 18 anos de idade, natural de Cruzeiro do Sul, tendo como endereço Bom Retiro do Sul. Um revólver calibre 38 foi apreendido.

Posteriormente, durante diligências, as guarnições localizaram o segundo suspeito, na Rua Emílio Virgílio Veit, no Bairro Alto do Parque. O homem de 27 anos de idade, natural de Estrela e de Santa Clara do Sul, estava com o carro utilizado na ação criminosa, um Renault Sandero vermelho, placa de Canoas. Automóvel este, com placas falsas, roubado na terça-feira, dia 22, no município de origem.

A dupla foi levada para exames e depois apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o auto de prisão em flagrante e posterior encaminhamento ao sistema prisional.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos