Giro do Vale / Educação / Saúde

Governo do RS flexibiliza uso de máscara para crianças como recomendação

Maiores de seis e menores de 12 anos não serão mais obrigados a usar

Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O governo do Estado do Rio Grande do Sul publicou decreto, neste sábado, dia 26, extinguindo a obrigatoriedade do uso de máscaras por menores de idade. A medida, definida no Diário Oficial, transforma a medida preventiva contra a Covid-19 em “recomendação”.

Conforme o decreto, fica recomendada “a  utilização de máscara de proteção individual por crianças maiores de seis e menores de 12 anos de idade, mantendo-se   boca e  nariz cobertos, mediante supervisão de um responsável para orientações sobre colocação e retirada da máscara”.

A obrigatoriedade da proteção facial segue, contudo para maiores de 12 anos em locais fechados.

O governador, Eduardo Leite, justificou que a flexibilização foi definida a partir de parecer técnico da Secretaria Estadual de Saúde (SES) do RS.

“Vimos pouca disposição do governo federal de revisar o plano. Por isso, pedi para a PGE fazer uma revisão do seu parecer e assim, com base nas determinações da Secretaria Estadual de Saúde, e após isso, conseguimos termo segurança jurídica para recomendar o uso de máscara para crianças até 12 anos. A partir dessa idade, o uso se torna obrigatório. É a nova regra que vale ao RS”, disse o governador.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores