Giro do Vale / Esporte / Inter

Inter vence o Caxias na Serra

Colorado venceu por 1 a 0 com gol de Maurício

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Um princípio de crise poderia ganhar forma no Beira Rio, mas quase que no final da partida, o Inter garantiu os três pontos e aliviou a pressão. Na tarde deste sábado, o Colorado não apresentou grande futebol, mas derrotou o Caxias por 1 a 0, no estádio Centenário, pela sexta rodada do Gauchão. O gol da vitória foi marcado por Maurício no final da partida.

Com a vitória, o Inter sobe de maneira provisória para a segunda posição, com 11 pontos. O Caxias é o quarto, com oito, podendo sair do G-4 ao final da rodada.

Primeiro tempo marcado por dificuldades

O técnico Alexandre Medina levou ao Centenário uma equipe com algumas surpresas na escalação. Na lateral-direita, o treinador deixou claro que a posição ainda é dúvida no elenco. Heitor ficou no banco e deu lugar ao zagueiro Bruno Méndez, improvisado. Na defesa com Victor Cuesta, Kaique Rocha recebeu oportunidade.

A partida em si não começou com grandes percalços ou jogadas inspiradas. O Inter foi o primeiro a assustar logo aos nove minutos. Edenílson serviu Wesley Moraes, que deu um tapa rasteiro no canto direito de André Lucas. A bola passou muito perto. A chance mais clara de gol ocorreu com o Caxias. Aos 18, após uma cobrança de lateral alçada na pequena área, Matheuzinho, no alto dos seus 1, 60 metros, subiu sozinho para cabecear, mas a bola foi para fora.

Os donos da casa buscaram a todo momento lançamentos longos pelas alas, principalmente acionando figuras como o próprio Matheuzinho e Gustavo Custódio. No Inter, a fragilidade da dupla de volantes novamente aparece, desta vez com Dourado e Jhonny – Edenílson e Taison eram obrigados a buscar a bola quase que no campo defensivo para construir os ataques.

A primeira etapa encaminhava-se para o final quando o Colorado quase inaugurou o placar. Moisés recebeu na lateral-esquerda e cruzou na entrada da grande área. Dourado chegou para cabecear no canto direito. O goleiro André Lucas se esticou e fez uma bonita defesa, aos 45 minutos. O placar se manteve zerado até o apito.

Maurício salva o Inter

Edenílson, com dores, deixou o campo para a entrada de Maurício. Com fôlego novo, era esperada a primeira ação ofensiva do Inter, mas foi o Caxias que assustou. Aos cinco minutos, Gustavo Custódio recebeu na esquerda, passou por Bruno Méndez, e chutou rasteiro, obrigando Daniel a segurar firme.

O Colorado respondeu logo depois. Em bonita jogada individual, David encontrou espaço entre os marcadores, puxou para dentro e invadiu grande área. A chance era boa, mas o chute subiu demais e foi para fora, bem longe da meta. Outra grande chance vermelha ocorreu aos 24. Wesley Moraes recebeu de costas, encontrou espaço na marcação e chutou uma verdadeira bomba em cima de André Lucas que, com a ponta dos dedos, evitou o gol.

A dificuldade na criação foi a principal característica do Inter na etapa complementar. Mesmo com a entrada de D’Alessandro, o Colorado não produzia com eficiência. Quando conseguia chegar na pequena área, parava nas mãos de André Lucas – nome do Caxias na partida.

Tudo caminhava para mais uma partida sem vitória, quando Maurício salvou o elenco de Medina. Taison tocou para Paulo Victor, que encontrou o camisa 27. Ele evitou a marcação e chutou cruzado, com pouco ângulo, definindo o 1 a 0. Alívio para o torcedor e para os ombros de um pressionado Medina.

Na próxima rodada, o Inter recebe o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, às 21h30min, na quarta-feira. O Caxias vai a Ijuí, onde encara o São Luiz, no mesmo dia, às 19h.

Campeonato Gaúcho – 6ª rodada

Caxias 0 

André Lucas; Marcelo (Léo Oliveira), Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral, Davi Lopes (Marlon); Diogo Sodré e Matheuzinho; Batista e Gustavo Custódio (França). Técnico: Rogério Zimmermann.

Inter 1 

Daniel; Bruno Méndez (D’Alessandro), Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado (Gabriel) e Jhonny (Rodrigo Lindoso); Edenilson (Maurício), Taison e David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.

Cartões amarelos: Amaral (Caxias), Victor Cuesta, Moisés e Gabriel (Inter)

Gols: Maurício (41min/2T)

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Andre da Silva Bitencourt e Otavio Legramanti.  

Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul (RS)

Data: 16h30min, sábado, 12 de fevereiro de 2022. 

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos