Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Líder de facção criminosa em Lajeado, é preso no litoral de Santa Catarina

Foto: Divulgação

Um criminoso apontado como líder de uma facção criminosa, em Lajeado, foi preso pela Polícia Civil e Polícia Militar, em Balneário Gaivota, no litoral catarinense. Contra ele, havia um mandado de prisão, por conta de um homicídio ocorrido na cidade do Vale do Taquari.

De acordo com o delegado Luís Otávio Pohlmann, através de investigações e troca de informações com as polícias do RS, se teve a informações de que o criminoso teria fugido para o sul de Santa Catarina.

Após trabalho investigativo se chegou a informações de que o mesmo estava morando na parte central de Balneário Gaivota com a esposa e filha. Na tarde de terça-feira policiais civis com apoio da polícia militar foram até a casa onde o homem estaria morando em Balneário Gaivota. Em uma ação rápida ele foi abordado e preso. No momento da prisão ele estava preparando a festa de aniversário da esposa.

Segundo o delegado, ele admitiu fazer parte da facção criminosa, e disse ser o líder desse grupo na cidade de Lajeado. O mesmo foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Sombrio, e depois encaminhado para o presídio regional de Araranguá.

Solto poucos dias após a prisão

Esse indivíduo havia sido preso no ano de 2020 durante a Operação Godfather, desencadeada pela DRACO de Lajeado. Na época ele seria o principal fornecedor de maconha da facção criminosa, para os vales do Taquari e Rio Pardo. Na mesma operação, outras 15 pessoas também foram presas.

Todos foram soltos alguns meses depois, sendo que o líder cometeu um homicídio em Lajeado, 15 dias após sua soltura, passando a condição de foragido novamente.

Portal Amorim / Giro do Vale

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também