Giro do Vale / Esporte / Grêmio

Mancini é demitido do comando técnico do Grêmio

Demissão ocorre após o empate contra o Juventude pelo Gauchão

Foto: Divulgação

A história se repetiu. Mesmo invicto na temporada e na liderança do Gauchão, o técnico Vagner Mancini não resistiu às más atuações no campeonato estadual e foi demitido pelo Grêmio nesta segunda-feira, dai 14, após o empate com o Juventude na Arena. Agora, o clube vai atrás de um novo treinador no mercado para enfrentar as competições de 2022 (Série B, Copa do Brasil e Gauchão).

Mancini estava em sua segunda passagem pela equipe gaúcha e comandou o time em 18 partidas, com nove vitórias, três empates e seis derrotas (aproveitamento de 55,55%). O treinador, que ficou pouco mais de quatro meses no cargo, foi anunciado no dia 15 de outubro para substituir Luiz Felipe Scolari, demitido após uma derrota contra o Santos, na Vila Belmiro.

O agora ex-técnico do Tricolor chegou com uma expectativa de conseguir salvar a equipe gaúcha e com a perspectiva de romper com um modelo mais defensivo que vinha sendo utilizado por Felipão, mas não conseguiu em 2021. Foi mantido mesmo com o rebaixamento, mas não aguentou às más atuações no Gauchão.

GZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos