Na estreia dos titulares, Grêmio vence São José por 2 a 1 pelo Gauchão
Tricolor venceu com gols de Diego Souza e Campaz na Arena

Ainda longe da condição física ideal, o Grêmio estreou seus titulares na temporada 2022 com vitória por 2 a 1 sobre o São José na Arena, pela 3ª rodada do Gauchão, nesta quarta-feira de feriado em Porto Alegre. O meia Campaz e o centroavante Diego Souza marcaram os gols gremistas. Bruno Jesus descontou para o Zeca.
Estreando o zagueiro Bruno Alves, o lateral Orejuela e o atacante Janderson, o Tricolor não teve uma atuação de luxo, mas conseguiu controlar os visitantes na maior parte do tempo. O forte calor e as “pernas pesadas” da pré-temporada refletiram bastante na qualidade da partida. No final, o técnico Vagner Mancini aproveitou para dar minutos aos jovens Rildo e Gabriel Silva e ao novato lateral Nicolas.
Tabela
Com os três pontos, o Grêmio assume a liderança provisória da competição. São sete pontos em nove disputados. A equipe ainda pode ser ultrapassada nessa rodada por Inter, Novo Hamburgo e Aimoré. O São José fica na quinta colocação, com quatro pontos. Na próxima rodada, o time gremista recebe o Guarany de Bagé na Arena. O Zeca encara o Aimoré em casa.
Vantagem cedo e físico ainda defasado
No primeiro jogo dos titulares na temporada e com calorão na Arena, o Grêmio não levou muito tempo para abrir o marcador. Com postura ofensiva nos minutos iniciais, o Tricolor viu o meia colombiano Campaz – em quem aposta muito neste ano – marcar um lindo gol de falta logo aos. A vantagem no começo e o “peso” nas pernas ainda em pré-temporada fizeram a equipe de Vagner Mancini diminuir bastante a intensidade no decorrer do duelo. Alguns erros de passes simples aconteceram. A tarde foi abafada também, o que influenciou a qualidade técnica do confronto.
De boa campanha no estadual até aqui, o Zeca começou a ousar mais, mas também sem organização e não levando perigo ao goleiro Gabriel Grando. Aos 16, o meia Vieira isolou finalização por cima. Em alguns contragolpes, o time gremista assustou, especialmente com a dupla Janderson e Orejuela. Aos 25, o ponta driblou pelo meio e cruzou, entretanto ninguém apareceu para desviar.
Após a pausa para hidratação e o “fôlego” renovado, o São José foi quem levou perigo em tabela do meia Mazola com o volante Cristopher. No giro, o chute passou perto da trave. Na esquerda, Ferreira apareceu aos 30 minutos e em jogadas individuais. Levando a melhor para cima do lateral Lissandro, o novo camisa 10 gremista obrigou o arqueiro Fábio a fazer firme defesa em chute rasteiro na esquina da área.
Apesar da desvantagem, o Zeca se postou satisfeito com o resultado até o intervalo. Volante de movimentação, Cristopher foi o destaque dos visitantes e também autor do último lance relevante da primeira etapa. Em chute de longe, a bola assustou Grando e passou por cima do gol.
Diego Souza decide
O treinador Pingo apostou numa mudança de peças e de postura para o São José no segundo tempo. Padu e Gabriel Lima entraram na equipe. A alteração surtiu efeito rapidamente. Bruno Jesus aproveitou sobra na área e deslocou Gabriel Chapecó para igualar o marcador.
Após o empate, o Zeca se soltou mais em campo e assustou em cabeçada de Everton Bala. O Tricolor, no entanto, estava perdido em campo e levou tempo para se reencontrar. A mobilidade, especialmente do meio de campo, travava os lances gremistas. Ferreira criou chance aos 14, entrando a dribles na área. A finalização, contudo, foi mascada.
Mais interessado, o atacante chamou a responsabilidade. Em contragolpe rápido, ele driblou a marcação e achou belo passe para Campaz, que na saída do goleiro Fábio rolou para Diego Souza anotar seu primeiro gol na temporada. Aos 30 minutos, a primeira mudança gremista. O destaque da partida, Campaz, deixou o gramado para Rildo. O ritmo da partida reduziu bastante pelo cansaço de ambos os times. Aos 40, Gabriel Silva e Churín ganharam as vagas de Diego Souza e Janderson.
As trocas de Mancini deram novo ânimo para o time. O jovem Gabriel Silva achou o poste em grande jogada individual. Ele limpou para o meio e soltou a bomba de canhota. Na sequência, foi a vez do lateral Nicolas perder oportunidade incrível de baixo da trave. Com isso, o placar seguiu o mesmo e o Tricolor garantiu o triunfo em casa.
Campeonato Gaúcho – 3ª rodada
Grêmio 2
Gabriel Grando; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa (Nicolas); Thiago Santos, Lucas Silva, Janderson (Gabriel Silva), Campaz (Rildo) e Ferreira; Diego Souza (Churin). Técnico: Vagner Mancini
São José 1
Fabio Rampi; Lissandro (Alex Murici), Jadson, Bruno Jesus e Marcelo Nunes; Fabiano, Crystopher, Silas (Gabriel Lima) e Guilherme Vieira (Padu); Mazola (Thayllon) e Everton Bala. Técnico: Pingo
Gols: Campaz (05min/1T°) Bruno Jesus (02min/2T°) Diego Souza (20min/2T°)
Cartões amarelos: Bruno Jesus (São José) Bruno Alves (Grêmio)
Arbitragem: Erico Andrade de Carvalho
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 02/02, às 16h30min
Correio do Povo
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Ainda não há comentários