Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Padrasto confessa ter matado enteado de 3 anos, a socos e chutes, em Taquari

Foto: Ilustração

Em depoimento à Polícia Civil nesta sexta-feira, dia 4, o homem acusado da morte do enteado de apenas 3 anos, confessou a autoria do crime. De acordo com o delegado plantonista Augusto Cavalheiro Neto, titular da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, o padrasto alega ter perdido a paciência com o choro da criança, e por isso o agrediu com socos e chutes. 

O menino chegou a ser levado ao hospital da cidade com a ajuda de um vizinho, mas chegou sem vida à casa de saúde.

Desde sábado a criança não era levada para ficar com a babá, e o delegado destacou que isso é um sinal, já que vítima de maus-tratos, geralmente, em razão dos hematomas, acaba ficando em casa para que a escola, creche e babá não informem ao Conselho Tutelar ou à polícia.

O indivíduo de 25 anos foi preso em flagrante por homicídio duplamente qualificado. Ele negou o envolvimento da mãe da criança, e contou que chegou a dar banho no menino para tentar acordá-lo após cometer as agressões na região da orelha e da barriga da criança.

Segundo o delegado, durante o depoimento ele mostrava frieza em alguns momentos, e em outros se mostrava arrependido. “Ele disse que não queria que isso acontecesse, mas que acabou acontecendo”, frisou o delegado

A família era de Canoas e se mudou há 20 dias para Taquari. A investigação aguarda o laudo com a causa da morte do menino. A mãe e o vizinho foram liberados após prestarem esclarecimentos na delegacia.

GZH

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também