Giro do Vale / Polícia / Westfália

Quatro são presos pela BM, em operação de combate ao tráfico de drogas, em Westfália

Brigada Militar monitorava dois pontos da cidade há alguns dias, até desencadear a ação que culminou nas prisões de dois homens e duas mulheres

Foto: Divulgação / BM

Dois homens e duas mulheres foram presos por volta das 22h desta sexta-feira em Westfália, na operação intitulada “Holzschuh”, para combater o tráfico de drogas na cidade.

A Brigada Militar (BM) monitorou durante alguns dias, dois endereços que eram conhecidos como pontos utilizados para a prática de tráfico de entorpecentes. Na última noite durante monitoramento, os policiais avistaram um veículo Gols utilizado para realizar a entrega de um pacote a um indivíduo de 35 anos, em frente da sua residência na Rua Selson Markus. O receptor do pacote tem passagem por homicídio doloso e utiliza tornozeleira eletrônica.

Uma das guarnições da BM tentou abordar o indivíduo, que correu para o interior da residência. Ao lograr êxito na abordagem, os militares encontraram com ele, uma pedra grande de cocaína além de porções fracionadas da mesma droga.

Outros policiais tentaram abordar o Golf, que não obedeceu a ordem de parada e tentou empreender fuga pelas ruas centrais de Westfália, sendo acompanhado pelas guarnições. Durante a tentativa de fuga, foi visualizado o arremesso de um pacote para fora do veículo, caindo em um terreno baldio.

O veículo continuou a fuga, parando em frente a uma residência na Rua Alfredo Dahmer. No carro estava um casal, de desembarcou e foi abordado e identificado. Ele com 35 anos e ela com 22 anos, e grávida. Em revista pessoal, foi localizada uma balança de precisão no bolso da bermuda do homem, além de R$ 702. A mulher tentou fugir para o interior da casa, onde também estava outra mulher, de 58 anos.

Foto: Divulgação / BM

Em momento posterior, a mulher de 22 anos, que estava no veículo, relatou aos policiais militares que arremessou do veículo um pacote de entorpecentes a pedido de marido. Foram realizadas buscas e encontrado, num terreno baldio, o pacote contendo 2 pedras grandes de cocaína.

Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão às quatro pessoas, sendo algemadas e conduzidas ao Hospital Ouro Branco e posterior à DPPA de Lajeado, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

Os dois homens foram conduzidos ao Presídio Estadual de Lajeado por tráfico de drogas.

A mulher de 58 anos será investigada por associação ao tráfico. A mulher de 22 anos foi conduzida ao Presídio Feminino de Lajeado também por tráfico de entorpecentes.

O carro foi apreendido e recolhido ao depósito por ter sido utilizado para o crime.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos