Quatro são presos pela BM, em operação de combate ao tráfico de drogas, em Westfália
Brigada Militar monitorava dois pontos da cidade há alguns dias, até desencadear a ação que culminou nas prisões de dois homens e duas mulheres

Dois homens e duas mulheres foram presos por volta das 22h desta sexta-feira em Westfália, na operação intitulada “Holzschuh”, para combater o tráfico de drogas na cidade.
A Brigada Militar (BM) monitorou durante alguns dias, dois endereços que eram conhecidos como pontos utilizados para a prática de tráfico de entorpecentes. Na última noite durante monitoramento, os policiais avistaram um veículo Gols utilizado para realizar a entrega de um pacote a um indivíduo de 35 anos, em frente da sua residência na Rua Selson Markus. O receptor do pacote tem passagem por homicídio doloso e utiliza tornozeleira eletrônica.
Uma das guarnições da BM tentou abordar o indivíduo, que correu para o interior da residência. Ao lograr êxito na abordagem, os militares encontraram com ele, uma pedra grande de cocaína além de porções fracionadas da mesma droga.
Outros policiais tentaram abordar o Golf, que não obedeceu a ordem de parada e tentou empreender fuga pelas ruas centrais de Westfália, sendo acompanhado pelas guarnições. Durante a tentativa de fuga, foi visualizado o arremesso de um pacote para fora do veículo, caindo em um terreno baldio.
O veículo continuou a fuga, parando em frente a uma residência na Rua Alfredo Dahmer. No carro estava um casal, de desembarcou e foi abordado e identificado. Ele com 35 anos e ela com 22 anos, e grávida. Em revista pessoal, foi localizada uma balança de precisão no bolso da bermuda do homem, além de R$ 702. A mulher tentou fugir para o interior da casa, onde também estava outra mulher, de 58 anos.

Em momento posterior, a mulher de 22 anos, que estava no veículo, relatou aos policiais militares que arremessou do veículo um pacote de entorpecentes a pedido de marido. Foram realizadas buscas e encontrado, num terreno baldio, o pacote contendo 2 pedras grandes de cocaína.
Em virtude dos fatos, foi dada voz de prisão às quatro pessoas, sendo algemadas e conduzidas ao Hospital Ouro Branco e posterior à DPPA de Lajeado, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
Os dois homens foram conduzidos ao Presídio Estadual de Lajeado por tráfico de drogas.
A mulher de 58 anos será investigada por associação ao tráfico. A mulher de 22 anos foi conduzida ao Presídio Feminino de Lajeado também por tráfico de entorpecentes.
O carro foi apreendido e recolhido ao depósito por ter sido utilizado para o crime.
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Ainda não há comentários