Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Vice-presidente Hamilton Mourão irá concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, anunciou nesta sexta-feira, dia 4, que concorrerá, na eleição deste ano, a uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Também afirmou que deixará o PRTB, seu atual partido, e mantém conversas com lideranças do PP e do Republicanos. O assunto ainda será discutido, na próxima semana, com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A confirmação foi feita pelo deputado estadual Tenente Coronel Zucco, com quem almoçou hoje, em Porto Alegre. 

Em Brasília, além do presidente da República,  Mourão e  Zucco deverão conversar ainda com outras lideranças do PP e do Republicanos. Os dois partidos fizeram convites oficiais e as conversas tem ocorrido há alguns dias. 

Zucco também trocará de sigla na janela partidária, que será aberta em março. Atualmente no PSL, o deputado ainda não decidiu para qual partido migrará. O certo é que ele pretende disputar uma vaga à Câmara Federal. 

A decisão de Mourão de concorrer pelo Rio Grande do Sul representa uma grande movimentação nas articulações políticas. Havia a possibilidade de o vice-presidente da República disputar algum cargo pelo Rio de Janeiro, onde tem residência. Isso porque, nessa eleição, será eleito apenas um nome para o Senado. Além disso, é uma disputa com poucos nomes confirmados. Efetivamente, na disputa está apenas o atual senador Lasier Martins (Podemos), que buscará a reeleição.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também