Vice-presidente Hamilton Mourão irá concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul
Ele ainda está definindo o partido em que deve ingressar, podendo ser o PP ou Republicanos

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, anunciou nesta sexta-feira, dia 4, que concorrerá, na eleição deste ano, a uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Também afirmou que deixará o PRTB, seu atual partido, e mantém conversas com lideranças do PP e do Republicanos. O assunto ainda será discutido, na próxima semana, com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A confirmação foi feita pelo deputado estadual Tenente Coronel Zucco, com quem almoçou hoje, em Porto Alegre.
Em Brasília, além do presidente da República, Mourão e Zucco deverão conversar ainda com outras lideranças do PP e do Republicanos. Os dois partidos fizeram convites oficiais e as conversas tem ocorrido há alguns dias.
Zucco também trocará de sigla na janela partidária, que será aberta em março. Atualmente no PSL, o deputado ainda não decidiu para qual partido migrará. O certo é que ele pretende disputar uma vaga à Câmara Federal.
A decisão de Mourão de concorrer pelo Rio Grande do Sul representa uma grande movimentação nas articulações políticas. Havia a possibilidade de o vice-presidente da República disputar algum cargo pelo Rio de Janeiro, onde tem residência. Isso porque, nessa eleição, será eleito apenas um nome para o Senado. Além disso, é uma disputa com poucos nomes confirmados. Efetivamente, na disputa está apenas o atual senador Lasier Martins (Podemos), que buscará a reeleição.
Correio do Povo
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Ainda não há comentários