Cai o número de internações por Covid-19 em leitos de terapia intensiva no RS
Dados representam uma redução de 22,98% em comparação com duas semanas atrás

Após registrar crescimento dos casos de Covid-19 em janeiro e início de fevereiro – com reflexo no aumento das internações –, o Rio Grande do Sul observa tendência de queda das hospitalizações por conta da doença. Nesta segunda-feira, 449 pacientes diagnosticados com a doença ocupam leitos de terapia intensiva, o que representa uma redução de 22,98% em comparação com duas semanas atrás, quando havia 583 casos confirmados.
Conforme o Painel Coronavírus, da Secretaria Estadual de Saúde (SES), as internações por Covid-19 se mantiveram acima de 500 até 18 de fevereiro, quando as hospitalizações começaram a cair. Apesar da desaceleração da ocupação de leitos de terapia intensiva, especialistas vêm alertando que as festas durante o período de Carnaval podem refletir no aumento de novos casos da doença nas próximas semanas. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela SES, 3.958 novos casos foram confirmados nesta segunda-feira, elevando o total de fevereiro para 205.137.
Mais 13 pessoas perderam a vida em decorrência da doença, totalizando 38.272 mortes desde o início da pandemia. Fevereiro terminou com 1.166 mortes por Covid-19, maior número em sete meses. Na Capital, as internações em UTIs em função do novo coronavírus também seguiam tendência de queda, com 130 pacientes em estado grave. É uma variação de 19,2% em comparação com duas semanas, quando havia 161 pessoas com diagnosticadas com a doença.
A taxa de ocupação total dos leitos de terapia intensiva – que envolve as internações por todas as doenças – era de 82,57%, com 592 pacientes em estado grave. Durante boa parte de fevereiro, a ocupação dos leitos de UTIs se manteve acima de 90%. Apesar da diminuição das internações, os hospitais Nossa Senhora da Conceição e Ernesto Dornelles operavam acima da capacidade máxima. O Hospital da Restinga não tinha leitos de terapia intensiva disponíveis. Outras instituições tinham ocupação superior a 90%, como Pronto Socorro (95%) e Mãe de Deus (90,91%).
Correio do Povo
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Ainda não há comentários