Grêmio goleia o Inter no primeiro Gre-Nal da semifinal do Gauchão
Tricolor aproveitou contragolpes para vencer por 3 a 0 no confronto de ida

Com uma postura completamente diferente do último clássico, o Grêmio deu um “nó” no Inter, controlou completamente a partida e goleou por 3 a 0, no estádio Beira-Rio, na tarde deste sábado, em jogo válido pela ida das semifinais do Gauchão. Sob enorme vantagem gremista, as equipes voltam a se encontrar pelo duelo de volta na próxima quarta-feira, às 22h15min, na Arena.
O técnico Roger Machado superou o comandante Alexander Medina na estratégia e na utilização de suas peças. Deixando a bola com os donos da casa, o Tricolor explorou os contragolpes para fazer seus gols e até desperdiçar diversas chances de fazer um estrago ainda maior. Elias, logo aos 11, e Bitello, aos 22, ainda na primeira etapa, e Diego Souza, de pênalti, na segunda etapa, foram os responsáveis pelos tentos do confronto.
Nervoso, o Inter aparentou estar mentalmente abalado conforme o relógio avançava. No meio do segundo tempo, o lateral Paulo Victor foi expulso.
Novo episódio de violência
Após um clássico ter sido suspenso por um ataque ao ônibus gremista, o Gre-Nal registrou uma nova cena de violência. Na comemoração do terceiro gol, o volante Lucas Silva foi atingido por uma celular das arquibancadas. Ele precisou ser substituído para conter seu sangramento.
Inter falha e Grêmio se aproveita
As estratégias para o clássico Gre-Nal estavam bem claras assim que o árbitro Jean Pierre Lima apitou o começo do duelo. Após a última partida entre as equipes, o Inter queria repetir o ritmo e o Grêmio desejava mudar tudo. Na primeira metade, quem levou a melhor foi o técnico Roger Machado diante de Alexander Medina. Com Villasanti, Lucas Silva e Bitello formando a trinca no meio, o treinador povoou o setor e não deu espaços para os colorados. Donos da casa, os comandados de Medina tinham mais a posse de bola, mas praticamente não assustaram o goleiro Brenno em toda a primeira etapa.
Nos contragolpes, o Tricolor foi tomando conta do jogo. Logo aos 10, o lateral Nicolas lançou para frente, o zagueiro Kaique Rocha furou e a bola ficou limpa para o jovem Elias Manoel. Cara a cara com o goleiro Daniel, ele só deslocou e colocou o 1 a 0 no marcador. A vantagem só fez o Grêmio manter sua postura. Sem criatividade e “frouxo” na marcação, o Colorado seguia com toques laterais que nada causavam. Mais agressivo, os visitantes ampliaram o score em um novo lance de falha individual. Bitello pegou sobra na entrada da área e arriscou. A bola foi alta, mas fraca. Entretanto, Daniel não conseguiu espalmar com força e a bola morreu no fundo da rede.
O 2 a 0 mexeu com as arquibancadas. O torcedor colorado passou a demonstrar insatisfação e os tricolores se aproveitaram disso. Aos 24, quase o terceiro. O volante Lucas Silva entrou na área com liberdade e chutou cruzado. Após esse lance, o Grêmio baixou bastante suas linhas e passou a deixar o Inter trocar passes com liberdade e facilidade no meio de campo. Aos 33, Taison bateu de fora, na primeira finalização perigosa dos mandantes no jogo. Nos minutos finais, o Colorado se lançou ao ataque e rodou a bola perto da área. Faltou qualidade e criatividade para furar a defesa e os primeiros 45 minutos ficaram em 2 a 0 para os gremistas.
Grêmio amplia e controla
O Inter voltou para a segunda etapa com mudanças. O meia Mauricio deixou o campo para o centroavante Wesley Moraes. O cenário do final do primeiro tempo se repetia. Posse de bola com o Colorado em busca de espaços na bem postada defesa gremista. Aos 5, Wesley Moraes girou bem e bateu para fora. Ofensivamente, o camisa 9 acrescentou na equipe de Medina. Em resposta, quase o atacante Elias fez o terceiro. No contra-ataque, Diego Souza achou Elias, que avançou e bateu nas mãos de Daniel.
Na base do abafa, os donos da casa chegaram. Edenilson em um enrosco na área, caiu e ficou pedindo pênalti. Jean Pierre Lima nada marcou. Na sequência, o árbitro apareceu para ser definitivo. O lateral-esquerdo Paulo Victor deixou a perna em Campaz e recebeu o cartão vermelho direto. O Inter sentiu mentalmente o placar e piorou sua situação. Aos 26, Elias foi derrubado dentro da área por Daniel. Na penalidade, Diego Souza cobrou sem chances para o goleiro Daniel.
Na comemoração do gol, o volante Lucas Silva foi atingido por um celular arremessado pela torcida colorado. Assim como a torcida, o time colorado estava “pilhado” em campo e em alguns lances, acabou sendo violento. Bruno Mendez recebeu cartão amarelo por forte entrada em Campaz aos 30. Os 3 a 0 no placar fez com que Roger Machado administrasse o resultado e até promovesse alterações.
Rildo, Janderson, Churin, Gabriel Silva e Thiago Santos entraram em campo para segurar a enorme vantagem conquistada para o confronto de volta na Arena. A facilidade foi tanta, que até o sem ritmo Churin, desperdiçou uma chance de ampliar o marcador aos 51 minutos. Aos 52, apito final e vantagem enorme gremista.
Campeonato Gaúcho – 1º jogo da semifinal
Inter 0
Daniel; Fabricio Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson e Taison; Mauricio (Wesley Moraes) e David. Técnico: Alexander Medina
Grêmio 3
Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello (Thiago Santos ) e Lucas Silva (Gabriel Silva); Campaz (Rildo) e Elias Manoel (Janderson); Diego Souza (Churin).
Gols: Elias Manoel (11min/ 1°T) Bitello (22min / 1T°) Diego Souza (26min/2°T)
Cartões amarelos: Victor Cuesta, Bruno Mendez e Taison (Inter) Diego Souza e Rodrigues e Lucas Silva (Grêmio)
Cartão vermelho: Paulo Victor (Inter)
Arbitragem: Jean Pierre Lima
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 19/03, às 16h30min
Correio do Povo
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Ainda não há comentários