Grêmio perde para o Mirassol com um a mais e dá vexame na 1ª fase da Copa do Brasil
Tricolor errou demais defensivamente, foi derrotado por 3 a 2 e está eliminado na fase inicial da competição

O Grêmio precisava apenas de um empate para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil, mas deu vexame. Errou demais defensivamente e, mesmo com um jogador a mais por cerca de meia hora, teve uma atuação ruim e perdeu por 3 a 2 para o Mirassol, na noite desta terça-feira, no interior de São Paulo. Com o resultado, o Tricolor está eliminado pela primeira vez na sua história na fase inicial da competição nacional.
O jogo foi movimentado, com direito a duas viradas. Primeiro, aos 5, Camilo abriu o placar para o Mirassol. Ainda na etapa inicial, o Tricolor virou, com Diego Souza e Bruno Alves. Minutos depois, Fabricio Daniel empatou de novo. E, no início da segunda etapa, Fabinho marcou e decidiu a classificação histórica dos donos da casa.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Mirassol enfrenta o Azuriz, do Paraná, que eliminou o Botafogo de Ribeirão Preto. Ainda não há data para o duelo. Pelo Gauchão, o Tricolor volta a campo no sábado, quando enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, às 16h30min.
Primeiro tempo movimentado
Após o incidente no Gre-Nal, Roger Machado não pôde contar com Villasanti, ainda se recuperando dos ferimentos após o ônibus ter sido atingido por pedradas. Assim, o tripé de volantes foi formado por Thiago Santos, Gabriel Silva e Bitello, mantendo a base do time utilizado contra o São Luiz, na Arena. E contou com um retorno: recuperado de lesão, Diego Souza foi centroavante escalado para o comando do ataque.
Perigoso, o Mirassol começou melhor, com pelo menos duas finalizações. Na terceira, aos 5, chegou ao seu gol. Fabrício Daniel arriscou de fora, e o goleiro Brenno espalmou para o meio da área. No rebote, Camilo mergulhou de peixinho e, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa.
O Grêmio tentou responder no minuto seguinte. Rildo recebeu na esquerda, limpou a marcação e tentou finalização colocada. Ele obrigou o goleiro Darley a mergulhar no campo para espalmar para escanteio e evitar o empate na sequência.
Pior no jogo, o Grêmio encontrou em um de seus artilheiros o desafogo. Diego Souza recebeu a cobrança de lateral de costas para o gol, fez a parede e escorou para finalização de Rildo, que desviou na zaga, saindo para escanteio pelo lado esquerdo. Aos 19 minutos, o camisa 29 estava na marca do pênalti para subir mais que a zaga e, após o levantamento, cabecear para o fundo do gol e empatar a partida em 1 a 1.
A virada veio três minutos depois, em um lance polêmico. O Grêmio cobrou falta do lado direito de novo com Nícolas e, na marca do pênalti, Bruno Alves apareceu para complementar com a ponta do pé. A posição do zagueiro, no entanto, era duvidosa. Como não há árbitro de vídeo na primeira fase da Copa do Brasil, o gol foi confirmado e o Tricolor chegou ao 2 a 1.
Em um jogo franco e aberto, também não demorou para o Mirassol voltar a empatar a partida. Dessa vez, em falha do sistema defensivo e do goleiro do Tricolor. Primeiro, Fabricio Daniel aparou cruzamento baixo livre, na marca do pênalti, sem nenhum zagueiro para incomodá-lo. Depois, a cabeçada foi parar na rede graças a uma falha de Brenno, que escorregou, contribuindo muito para o empate em 2 a 2, que permaneceu até chegar ao intervalo.
Gol no início do segundo tempo define eliminação
A exemplo do que aconteceu na etapa inicial, o Mirassol iniciou melhor o segundo tempo. Com três minutos, foram três finalizações. Aos 8, merecidamente o time do interior de São Paulo construiu mais uma virada, bagunçando completamente a defesa do Grêmio. Após bom passe de Camilo, Fabinho invadiu a área a dribles, limpando Orejuela com um só toque. Na saída de Brenno, bateu colocado para anotar o 3 a 2.
Vendo-se mais uma vez em desvantagem no placar, Roger Machado lançou o time ao ataque com suas alterações. Sacou Rildo, que fez boa partida, para colocar em campo Elias juntamente com Diego Souza, como já falou que pretende utilizar o jogador ao longo da temporada. Também tirou o jovem Gabriel Silva para a entrada do meia Benítez, voltando de lesão.
Aos 14 minutos, o Grêmio voltou a ter uma vantagem importante. Camilo entrou duro, solando Bruno Alves, e recebeu cartão vermelho direto do árbitro catarinense. Assim, Roger seguiu lançando o time para frente. E abriu mão completamente do setor de marcação. Sacou o volante Bitello para a entrada do contestado Churín, e o participativo Janderson para colocar mais um meia armador de velocidade, Campaz.
No fim, o Grêmio ensaiou uma pressão. Tentou finalizações com Benítez e Orejuela, ainda que de forma meio desorganizada. Teve até bola no travessão, em chutaço de Elias, nos minutos finais. Mas a bola não entrou, e nada foi capaz de evitar o vexame. Pela primeira vez em sua história, o Grêmio está fora da Copa do Brasil ainda na primeira fase.
Copa do Brasil – 1ª fase
Mirassol 3
Darley; Rodrigo Gerreira, Thalisson, Lucão e Pará; Luís Oyama, Neto Moura, Fabricio Daniel (Ednei) e Camilo; Negueba (Fabinho) e Zeca (Rafael Silva). Técnico: Eduardo Batista
Grêmio 2
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Thiago Santos (Lucas Silva), Bitello (Churin), Gabriel Silva (Benitez), Janderson (Campaz) e Rildo (Elias); Diego Souza. Técnico: Roger Machado
Gols: Camilo (5/1T); Diego Souza (19/1T), Bruno Alves (22/1T), Fabricio Daniel (29/1T), Fabinho (8/2T)
Cartões amarelos: Luis Oyama, Fabricio Daniel (Mirassol); Janderson e Pedro Geromel (Grêmio)
Cartões vermelhos: Camilo (Mirassol)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)
Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data e hora: 01°/03, às 21h30min
Correio do Povo
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Ainda não há comentários