Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Homem é executado a tiros, no bairro Conservas em Lajeado

Foto: Divulgação

Um indivíduo de 23 anos foi morto a tiros na noite de domingo, dia 13, no bairro Conservas, em Lajeado. A vítima foi identificada como Pablo Henrique de Castro Scherner, morador do Bairro Montanha, na mesma cidade.

De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 18h30, na Rua Oralino Francisco da Silveira. Scherner foi atingido por pelo menos 10 disparos de arma de fogo. Ele recebeu atendimento e foi encaminhado ao Hospital Bruno Born, mas não resistiu.

O corpo da vítima foi conduzido para necropsia no Departamento Médico Legal (DML).

Detido com carro furtado

O homem morto, havia sido detido com um carro furtado na tarde de sábado, dia 12, em Venâncio Aires. Na ocasião, a Brigada Militar recebeu informação do furto de um Corolla em Lajeado e que o carro havia passado na praça de pedágio de Cruzeiro do Sul, seguindo em direção à Venâncio.

Após alguns minutos de buscas, o policiamento visualizou o veículo na Rua Armando Ruschel, que dá acesso à RSC-287 e iniciou o acompanhamento tático, sendo posteriormente interceptado. O carro era conduzindo por Pablo Henrique de Castro Scherner.

Ele disse que teria pego o veículo emprestado para ir até Venâncio e que posteriormente iria devolvê-lo no mesmo lugar em que teria pego. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) foi feito o registro de ocorrência simples e a liberação do suspeito.

Ele também possuía antecedes por tráfico de drogas.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também