Giro do Vale / Destaque / Política

Jornal diz que João Dória irá desistir de concorrer à presidência, e caminho fica livre para Eduardo Leite

Anúncio deve ser feito nesta quinta-feira, dia 31, onde ele deve também dizer que deixa o PSDB

Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria, disse a aliados e auxiliares na manhã desta quinta-feira, dia 31, que desistiu de concorrer à Presidência da República pelo PSDB e que não irá mais deixar o cargo. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o tucano cancelou agendas externas e manteve evento com prefeitos no Palácio dos Bandeirantes, às 16h, quando deve fazer o anúncio oficial.

Ainda conforme a publicação, citando aliados do político como fonte, Doria deve anunciar também a saída do PSDB e que não tentará a reeleição ao governo do Estado.

Na noite passada, em um jantar com amigos, empresários, aliados e secretários, Doria já havia sinalizado que poderia abrir mão da disputa. A fala conciliadora surpreendeu os aliados do governador, no momento em que Eduardo Leite, que renunciou ao governo do Rio Grande do Sul, sinaliza que vai lutar para ser o candidato do PSDB, apesar de ter perdido as prévias do ano passado.

“Não faço imposição do meu nome, pelo contrário. Não parto do pressuposto que tem ser eu (o candidato). É preciso ter grandeza e espírito elevado”, afirmou o governador paulista. 

No jantar, como de praxe, Doria fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, exaltou seus “legados” no cargo, sendo o principal deles a vacina contra a Covid-19, lembrou dos tempos em que trabalhou como office boy e reafirmou posição contra a reeleição.

Em uma mudança de narrativa em relação às eleições anteriores que disputou, Doria reduziu a carga de antipetismo e mirou em Bolsonaro.

“A nossa bandeira não pode ser usurpada, como se fosse uma seita”, afirmou.

GZH

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos