Giro do Vale / Geral

Mais de 120 mil clientes do RS estão sem luz após temporal

Áreas afetadas estão principalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre

Foto: Divulgação

Após o forte temporal da segunda-feira, 121 mil clientes do Rio Grande do Sul estão sem energia elétrica nesta terça, dia 8. De acordo com a RGE, em sua área de concessão, 98 mil pessoas não têm luz hoje, principalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre. Já nos locais de atuação da CEEE, são 23 mil enfrentando o problema, especialmente em Alvorada, Eldorado do Sul, Guaíba, Viamão e na Capital.

A CEEE reitera que, devido aos estragos causados pela chuva, há quedas de árvores ou outros objetos sobre a rede, o que exige maior tempo de restabelecimento.

Em caso de falta de energia, A CEEE possui os seguintes canais de comunicação para atendimento: site, telefone 0800 721 2333 e o SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de luz).

Já a RGE pode ser contatada por SMS para o número 27350, com o código da conta de energia. Também tem o WhatsApp 51 999550002, site, aplicativo CPFL Energia e o Call Center 0800 970 0900. A empresa alerta para que ninguém tente fazer consertos por conta própria, tampouco toque em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos