MP é contra instalação de aterro sanitário em Taquari
Em visita a área de terras, promotor constatou água corrente no local, diferente do que foi apresentado pela empresa em seu projeto

A polêmica em torno da instalação de um aterro sanitário na localidade de Amoras, interior de Taquari, ganhou mais um capítulo. O Promotor de Justiça André Prediger vistoriou a área onde a Sustentare Saneamento S.A. pretende se instalar, e constatou muita água corrente no local, diferente do que diz o projeto apresentado pela empresa.
A visita durou cerca de cinco horas, e além do Promotor, também estiveram no local, membros da comunidade, Brigada Militar e o biólogo da prefeitura.
“Não há a menor possibilidade de um aterro ser instalado naquela área, existe água para todos os lados, água corrente, e olha que estamos num período de seca, existem sangas que é possível tomar banho”, relata Prediger.
Um relatório foi enviado à Câmara de Vereadores, à Prefeitura, e à Fepam. O Promotor ressaltou que o poder público também deveria ir à campo verificar a real situação.
O MP irá solicitar esclarecimentos da empresa e da Fepam, uma vez que o projeto traz uma realidade e a visita de campo mostrou outro cenário. “Eu quero saber da empresa como ela coloca em um projeto que não existem essas nascentes ou que elas não são importantes para a instalação, e também quero saber da Fepam que tipo de fiscalização foi feita no local”, afirma.
Protestos
Parte da população vem se mostrando contrária a instalação do aterro sanitário no município. Manifestantes estiveram na Câmara de Vereadores na última sessão mostrando novamente o descontentamento com essa possibilidade. A principal preocupação do grupo é quanto ao meio ambiente, o mau cheiro, entre outros reflexos que poderiam ser sentidos pela comunidade e arredores.
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Ainda não há comentários