Giro do Vale / Destaque / Política

Presidente Bolsonaro recebe alta após passar a noite internado

Chefe do Executivo sentiu desconforto e foi atendido inicialmente pela equipe médica da Presidência

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta nesta terça-feira, dia 29, após ter dado entrada no HFA (Hospital das Forças Armadas) na noite de segunda, dia 28. O chefe do Executivo foi internado após se sentir indisposto no Palácio do Planalto. Ontem, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, afirmou que o marido “está bem” e foi ao hospital realizar um exame. Aliados do presidente, no entanto, comentaram que ele foi internado em razão de um refluxo.

Ele deixou a unidade de saúde por volta das 6h30min e deve cumprir a agenda do dia normalmente, segundo apurou a Record TV. Ainda pela manhã, o presidente deve embarcar de Brasília para Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, onde participa de cerimônia de entrega de títulos de propriedades rurais para assentados da região.

Inicialmente, Bolsonaro foi atendido por médicos da equipe presidencial; em seguida, foi levado ao hospital para a realizar exames. Em janeiro deste ano, o presidente foi internado em razão da suspeita de obstrução intestinal, em consequência da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018.

O presidente já passou por seis cirurgias como consequência da facada. Foram quatro em 2018 e duas em 2019 – para retirada da bolsa de colostomia e para correção de uma hérnia na incisão da cirurgia. A última internação de Bolsonaro foi em janeiro de 2022. Ele passava férias em Santa Catarina e precisou ser deslocado para São Paulo em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Na ocasião, houve a suspeita de que ele precisaria passar por nova cirurgia, mas, após uma semana de internação, a equipe médica decidiu autorizar a alta, sem a intervenção.

Correio do Povo

Comentários

  1. Elsa Maria Rodrigues Pires disse:

    🤣🤣🤣🤣 “O entupido “

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores