Giro do Vale / Geral

Sol predomina e marcas devem ficar acima de 30ºC nesta quinta

La Niña enfraquece, mas estado seguirá com chuvas irregulares

Foto: Divulgação

O sol aparece em grande parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, com períodos de céu claro em algumas áreas. Deve ser acompanhado de nuvens esparsas na maioria dos municípios.

Uma maior cobertura de nebulosidade é esperada em parte do dia em cidades mais ao Norte do Estado, na divisa com Santa Catarina. Ali, ainda não se descarta instabilidade e pode chover de forma muito localizada. Com a presença do sol, a temperatura se eleva e a tarde terá marcas ao redor ou pouco acima de 30ºC na maior parte do RS.

No Vale do Taquari, os termômetros variam entre 21ºC e 35ºC.

Março começa com o fenômeno La Niña pouco oscilando em intensidade no Oceano Pacífico Equatorial e apresentando fraca intensidade. O pico do atual evento foi alcançado em dezembro e nos primeiros dias de janeiro, mas, desde então, o resfriamento das águas na faixa equatorial do oceano perdeu força.

A MetSul acautela que é um erro se fazer relação linear entre intensidade de La Niña e severidade de estiagem, logo o enfraquecimento do fenômeno não significa que a estiagem vai acabar. Ao contrário, a chuva deve seguir muito irregular. Precipitação até traz alívio em algumas áreas, como se viu em regiões no começo desta semana e se verá novamente no início da próxima semana, mas o quadro está longe de se normalizar pelo elevado déficit hídrico acumulados durante os últimos meses.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos