Giro do Vale / Destaque / Geral

Sua participação pode ajudar cantor do Vale do Taquari a vencer um dos maiores festivais de música nativista do RS

Diego Rodrigues está entre os três finalistas do 2° Festival da Canção Nativista Autoral de Caçapava do Sul

Foto: Divulgação

Na última semana foi divulgada a classificação das três canções que irão disputar a final do 2° Festival da Canção Nativista Autoral de Caçapava do Sul, um dos maiores eventos do gênero, no Rio Grande do Sul. Representando Bom Retiro do Sul e o Vale do Taquari, o cantor Diego Rodrigues está entre os finalistas com sua composição Gravata Colorada.

Nesta próxima etapa o que conta são os compartilhamentos do vídeo da música na página oficial do festival no Facebook (CLIQUE AQUI). A música que tiver mais compartilhamentos, irá ganhar mais pontos. É possível compartilhar mais de uma vez. Essa modalidade de voto popular iniciou no dia 24, e segue até domingo, dia 6.

ACESSE AQUI, E COMPARTILHE AGORA

No dia 6, também acontecerá uma Live com transmissão da grande final, contando com a participação presencial dos artistas que disputam essa decisão.

Gravata Colorada

Com uma música carregada de história, melodia e emoção, Gravata Colorada conta sobre as grandes revoluções que moldaram a história gaúcha, iniciando com a Revolução Guaranitica (1753-1756), tendo como um de seus expoentes o Índio Sepé Tiaraju, passando pela Revolução Farroupilha (1835 – 1845), chegando a Revolução Federalista (1893 – 1895), onde se tinha o conflito entre Maragatos e Pica-Paus. Traz ainda o orgulho do povo gaúcho da sua história e cultura.

Gravata Colorada, nome da música, faz referência ao episódio histórico em que os Maragatos, que usavam lenços vermelhos, capturavam seus inimigos Pica-Paus, de lenços brancos, que eram degolados com o intuito de manchar com o próprio sangue os lenços claros, os deixando colorados.

ACESSE AQUI, E COMPARTILHE AGORA

Siga o cantor Diego Rodrigues no Instagram em diegorodriguesegrupo.

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos