Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 29 de março de 2024

Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, em Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação

O dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e para marcar essa data, ocorre neste sábado em Bom Retiro do Sul, uma caminhada. A concentração ocorrerá em frente a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) às 14h, e logo após, os participantes saem para cumprir o trajeto até o Parque Municipal Pôr do Sol.

A programação é realizada numa parceria entre a Associação de Famílias e Amigos dos Autistas Bom-retirenses (AFAMAB), APAE, e equipe Santiago Runnig.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, com o objetivo de alertar a sociedade e governantes sobre esse transtorno, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos sobre o tema.

O que é o Autismo?

O Autismo não é uma doença, mas sim um transtorno do neurodesenvolvimento, conhecido por Transtornos de Espectro Autista (TEA).

Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo.

No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também