Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Geral

Caminhada marca o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, em Bom Retiro do Sul

Evento é realizado em uma parceria entre AFAMAB, APAE e Santiago Running

Foto: Divulgação

O dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e para marcar essa data, ocorre neste sábado em Bom Retiro do Sul, uma caminhada. A concentração ocorrerá em frente a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) às 14h, e logo após, os participantes saem para cumprir o trajeto até o Parque Municipal Pôr do Sol.

A programação é realizada numa parceria entre a Associação de Famílias e Amigos dos Autistas Bom-retirenses (AFAMAB), APAE, e equipe Santiago Runnig.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de dezembro de 2007, com o objetivo de alertar a sociedade e governantes sobre esse transtorno, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos sobre o tema.

O que é o Autismo?

O Autismo não é uma doença, mas sim um transtorno do neurodesenvolvimento, conhecido por Transtornos de Espectro Autista (TEA).

Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo.

No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

Veja mais imagens

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos