Giro do Vale / Bom Retiro do Sul / Esporte

Campo de futebol do Parque Pôr do Sol recebe o nome de Sérgio Luiz Lindner

Domingo, dia 1º de maio, será inaugurada uma placa com o seu nome, junto à praça esportiva

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Duas partidas amistosas, em tom festivo, marcarão o ato de inauguração de uma placa dando nome ao campo de futebol sete do Parque Municipal Pôr do Sol em Bom Retiro do Sul neste domingo, 1º de maio, a partir das 10h.

A homenagem ocorre pois em 2019 o então vereador Juliano Beppler de Silva, apresentou Projeto de Lei dando nova denominação ao local, matéria essa que foi aprovada por unanimidade de votos naquela oportunidade.

A praça esportiva passa a se chamar “Campo Sérgio Luiz Lindner – Serrote”, em homenagem ao saudoso desportista bom-retirense, também conhecido como Serginho Serrote. Na entrada do campo, será instalada uma placa homenageando Lindner.

Os amistosos estão marcados para 10h e 11h, sendo cada partida com dois tempos de 20 minutos. Os jogos irão reunir amigos que dividiram o campo do Serrote quando atuava no futebol local e da região.

Após as partidas, será servido almoço no Rudibar, ao valor de R$ 30,00. O cardápio será churrasco com quatro tipos de carne (salsichão, frango, rês e porco) além de peixes grelhados e fritos.

Em caso de mau tempo, o evento será transferido para uma nova data.

Destaque no Esporte

No projeto encaminhado para aprovação, o conteúdo tinha ênfase da importância de Serrote para o esporte local, regional e estadual. “Sua participação comunitária destaca-se com maior ênfase na área esportiva, mais precisamente no futebol. Ele teve passagem pela maioria dos clubes de futebol do município disputando 16 finais de campeonatos municipais, onde em 9 oportunidades sagrou-se campeão. Ele também foi destaque no esporte regional e estadual com a conquista do campeonato regional pelo Águia Azul, de Fazenda Vilanova, e na disputa do Bolamar, no Litoral Gaúcho”.

Para o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Cardoso, a homenagem é justa e enche de orgulho os familiares e amigos. “Um dos grandes atletas que Bom Retiro do Sul já teve foi o Serrote, competitivo, inteligente e amigo. Em todos os clubes que ele vestiu a camisa, deixou sua marca e seu legado. E ainda teve marcantes passagens em times de cidades da região e nas areias do Bolamar. Era um craque dentro e fora de campo. Nos deixou muitos ensinamentos e uma família linda”, citou.

AI

Comentários

  1. Luiz Martins disse:

    Bela homenagem deixou seu legado por onde passou

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos