Campo de futebol do Parque Pôr do Sol recebe o nome de Sérgio Luiz Lindner
Domingo, dia 1º de maio, será inaugurada uma placa com o seu nome, junto à praça esportiva

Duas partidas amistosas, em tom festivo, marcarão o ato de inauguração de uma placa dando nome ao campo de futebol sete do Parque Municipal Pôr do Sol em Bom Retiro do Sul neste domingo, 1º de maio, a partir das 10h.
A homenagem ocorre pois em 2019 o então vereador Juliano Beppler de Silva, apresentou Projeto de Lei dando nova denominação ao local, matéria essa que foi aprovada por unanimidade de votos naquela oportunidade.
A praça esportiva passa a se chamar “Campo Sérgio Luiz Lindner – Serrote”, em homenagem ao saudoso desportista bom-retirense, também conhecido como Serginho Serrote. Na entrada do campo, será instalada uma placa homenageando Lindner.
Os amistosos estão marcados para 10h e 11h, sendo cada partida com dois tempos de 20 minutos. Os jogos irão reunir amigos que dividiram o campo do Serrote quando atuava no futebol local e da região.
Após as partidas, será servido almoço no Rudibar, ao valor de R$ 30,00. O cardápio será churrasco com quatro tipos de carne (salsichão, frango, rês e porco) além de peixes grelhados e fritos.
Em caso de mau tempo, o evento será transferido para uma nova data.
Destaque no Esporte
No projeto encaminhado para aprovação, o conteúdo tinha ênfase da importância de Serrote para o esporte local, regional e estadual. “Sua participação comunitária destaca-se com maior ênfase na área esportiva, mais precisamente no futebol. Ele teve passagem pela maioria dos clubes de futebol do município disputando 16 finais de campeonatos municipais, onde em 9 oportunidades sagrou-se campeão. Ele também foi destaque no esporte regional e estadual com a conquista do campeonato regional pelo Águia Azul, de Fazenda Vilanova, e na disputa do Bolamar, no Litoral Gaúcho”.
Para o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Marcelo Cardoso, a homenagem é justa e enche de orgulho os familiares e amigos. “Um dos grandes atletas que Bom Retiro do Sul já teve foi o Serrote, competitivo, inteligente e amigo. Em todos os clubes que ele vestiu a camisa, deixou sua marca e seu legado. E ainda teve marcantes passagens em times de cidades da região e nas areias do Bolamar. Era um craque dentro e fora de campo. Nos deixou muitos ensinamentos e uma família linda”, citou.
AI
Comentários
Últimas Notícias
Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano
Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome
Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira
Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos
Bela homenagem deixou seu legado por onde passou