Giro do Vale / Geral

Adolescente mata o irmão mais velho a machadadas, no norte do Estado

Crime bárbaro chocou a pequena cidade de Pejuçara, próximo a Cruz Alta

Foto: Divulgação

Um crime bárbaro chocou Pejuçara, cidade com cerca de 4 mil habitantes, próximo a Cruz Alta, no norte do Rio Grande do Sul, por volta das 7h desta terça-feira, dia 24. Um adolescente de 16 anos, matou seu irmão mais velho a golpes de machado na cabeça.

Após cometer o crime, o jovem foi até a Escola Ângelo Furian, onde a mãe trabalha, e contou sobre o que havia feito. A diretora da escola acionou a Polícia Civil, que foi até a casa da família e localizou a vítima já sem vida e com ferimentos graves na cabeça.

Segundo a delegada Diná Aroldi, os irmãos teriam discutido na noite de segunda, dia 23. “O que a gente apurou até agora é que os irmãos teriam brigado na noite anterior. A vítima teria agredido a mãe também. As informações preliminares são essas”, diz.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de ato infracional equivalente a homicídio. Como não houve flagrante, o menor não foi apreendido, e ele ainda não foi localizado.

De acordo com a delegada, a mãe estava muito abalada e precisou ser medicada.

O Instituto Geral de Perícia (IGP) foi acionado para fazer levantamentos no local, onde foram encontrados um machado e uma faca. A vítima foi identificada como Gustavo Rui Pereira, de 29 anos. Com a investigação, o caso deverá ser remetido ao Ministério Público.

Rádio Progresso

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul

Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana

Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição

Dois criminosos realizaram o roubo em uma casa na localidade de Linha Travessa