Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Adolescente mata o irmão mais velho a machadadas, no norte do Estado

Foto: Divulgação

Um crime bárbaro chocou Pejuçara, cidade com cerca de 4 mil habitantes, próximo a Cruz Alta, no norte do Rio Grande do Sul, por volta das 7h desta terça-feira, dia 24. Um adolescente de 16 anos, matou seu irmão mais velho a golpes de machado na cabeça.

Após cometer o crime, o jovem foi até a Escola Ângelo Furian, onde a mãe trabalha, e contou sobre o que havia feito. A diretora da escola acionou a Polícia Civil, que foi até a casa da família e localizou a vítima já sem vida e com ferimentos graves na cabeça.

Segundo a delegada Diná Aroldi, os irmãos teriam discutido na noite de segunda, dia 23. “O que a gente apurou até agora é que os irmãos teriam brigado na noite anterior. A vítima teria agredido a mãe também. As informações preliminares são essas”, diz.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de ato infracional equivalente a homicídio. Como não houve flagrante, o menor não foi apreendido, e ele ainda não foi localizado.

De acordo com a delegada, a mãe estava muito abalada e precisou ser medicada.

O Instituto Geral de Perícia (IGP) foi acionado para fazer levantamentos no local, onde foram encontrados um machado e uma faca. A vítima foi identificada como Gustavo Rui Pereira, de 29 anos. Com a investigação, o caso deverá ser remetido ao Ministério Público.

Rádio Progresso

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também