Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Domingo de Dia das Mães será ensolarado no RS

Foto: Divulgação

O domingo de Dia das Mães será com sol no Rio Grande do Sul. No começo do dia é que pode ter nevoeiro, em alguns locais denso, e nuvens baixas na madrugada e começo da manhã que depois dá lugar ao sol. O amanhecer vai ser frio mais uma vez e a tarde terá temperatura agradável. No Vale do Taquari, a temperatura vai variar entre 12ºC e 25ºC. 

Madrugadas de frio

O fim de semana será marcado por noites frias no Sul do Brasil e mesmo geladas em baixadas de áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A menor cobertura de nebulosidade sob influência de um centro de alta pressão trará mínimas ainda menores que as observadas na sexta em diversas cidades. As temperaturas mínimas ficarão entre 1ºC e 3ºC nos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul e ao redor de 0ºC e negativas no Planalto Sul Catarinense tanto sábado como domingo, o que vai proporcionar a ocorrência de geada. Grande número de cidades gaúchas e catarinenses deve ter marcas de um dígito ao amanhecer nos dois dias.

O frio vai se estender durante a madrugada ao começo da semana com mínimas tão baixas quanto as deste fim de semana na segunda-feira e na terça nas áreas de maior altitude do Sul do Brasil, garantindo ao menos cinco dias seguidos com formação de geada nestas regiões.

MetSul / NIH Univates
Compartilhe:

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também