Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 23 de abril de 2024

Falsa agente de saúde aplica golpe em Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação

Duas vítimas foram registar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul na terça-feira, dia 24, após terem sido lesadas financeiramente por uma golpista que se apresentou como agente de saúde do município. Segundo o depoimento, a mulher

De acordo com o relato das vítimas, a mulher chegou na residência, utilizando um crachá, se apresentando como agente de saúde e pediu para entrar, o que foi permitido pelos moradores. Ela perguntou aos moradores se eles tomavam remédios e quanto eles gastavam por mês. Na sequência disse que havia um programa do Governo Federal que consistia na devolução de valores para pessoas que consumiam medicamentos de uso contínuo.

Na sequência a golpista explicou que para participar do programa, as vítimas teriam que colocar seus cartões e senhas em um envelope que a mesma tinha com ela, lacrar, e levar até a Caixa Econômica Federal onde seria feito um cadastro para a devolução dos valores. Ela ainda frisou que o envelope só deveria ser aberto dentro da agência. A vítima acabou colocando os cartões e senhas conforme a mulher explicou.

Então a golpista pediu para verificar a pressão de uma das vítimas, perguntando se havia algum aparelho de medir pressão na casa, pois o dela estava com as pilhas fracas. No momento em que uma das vítimas foi buscar o aparelho, a falsa agente de saúde trocou o envelope por outro igual.

Após verificar a pressão das duas vítimas, ela anotou em uma planilha e foi embora.

No último sábado, dia 21, eles perceberam que haviam caído em um golpe, pois precisaram utilizar um cartão e quando foram pegar dentro do envelope não estava lá. Em contato com a agência bancária, as vítimas foram informadas que havia sido feito a retirada de R$ 7 mil de uma conta e R$ 2,5 mil de outra, além de terem sido feitas compras e empréstimos no nome dos titulares dos cartões.

Nota da Secretaria da Saúde

A prefeitura de Bom Retiro do Sul emitiu uma nota através da Secretaria de Saúde para alertar a comunidade sobre o golpe que está sendo aplicado. Confira o texto na íntegra:

“Alerta à população!!

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que pessoas estranhas à comunidade estão se passando por falsos Agentes de Saúde, visitando famílias e solicitando informações, documentos pessoais e bancários, com a falsa intenção de “oferecer benefícios”, para aplicar golpes.

Os verdadeiros Agentes Comunitários de Saúde de Bom Retiro do Sul, na realização de seu trabalho de visitas às famílias, NÃO OFERECEM VANTAGENS FINANCEIRAS, TAMPOUCO INFORMAÇÕES BANCÁRIA.

Fique atento.

Não forneça dados pessoal ou bancário para pessoas estranhas.

Em caso de suspeita, acione a Brigada Militar.”

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também