Giro do Vale / Geral

Frio segue prevalecendo no RS nesta sexta-feira

Sol predomina em quase todo o Estado, mas nuvens ingressam no decorrer do dia na maioria das regiões

Foto: Divulgação

O sol predomina em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, dia 13, mas nuvens ingressam no decorrer do dia na maioria das regiões. É esperado maior aumento da nebulosidade para a Metade Oeste, onde ocorre períodos de céu nublado na segunda metade do dia. O tempo aberto da madrugada favorece o resfriamento, e a sexta começa com bastante frio na maioria das cidades do Estado. Isso proporcionará neblina e nevoeiro em diversos pontos.

Os Campos de Cima da Serra podem ter mínimas de 1ºC a 3ºC, com geada. A tarde vai ser agradável, com máximas de 20ºC a 23ºC pelo Estado. No Vale do Taquari, a sexta será de sol entre nuvens, com temperatura que varia entre 10ºC e 24ºC.

Segundo a MetSul, o RS deve viver um mês de maio de fortes ondas de frio, que se intensificarão ainda mais ao longo das próximas semanas. Alguns dias da semana que vem terão instabilidade na Metade Leste, com temperatura baixa acompanhada de chuva e elevados índices de umidade.

A elevada umidade e a chuva, com aumento da nebulosidade em parte da semana, devem evitar que as mínimas durante a noite sejam muito baixas, com exceção dos locais de Serra, em que a altitude contribui para o frio mais intenso. Ao nível do mar ou em baixas altitudes, as mínimas não devem fugir muito do que já se registrou neste ano.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores