Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 28 de março de 2024

Inaugurada placa em homenagem a Sérgio Luiz Lindner – “Serrote”, em Bom Retiro do Sul

Foto: Fernando Dias / Divulgação

O Parque Pôr do Sol de Bom Retiro do Sul recebeu neste domingo, dia 22, amigos e familiares do saudoso Sérgio Luiz Lindner, o “Serrote”, para um momento de homenagem, com a inauguração de uma placa, dando ao campo de futebol sete desse espaço, o seu nome a partir de agora.

A homenagem ocorre pois em 2019 o então vereador Juliano Beppler de Silva, apresentou Projeto de Lei dando nova denominação ao local, matéria essa que foi aprovada por unanimidade de votos naquela oportunidade.

O ato de inauguração contou com a presença do prefeito Edmilson Busatto; do vice-prefeito Eder Eduardo Müller Cíceri; o Chefe de Gabinete Leonardo Martins Luiz; secretário da Fazenda Rodrigo Rodrigues; do autor da iniciativa Juliano Beppler da Silva; dos filhos de Serrote Dênis e Silas Lindner, além de demais familiares e muitos amigos do homenageado.

Nas manifestações, todos exaltaram o destaque que Serrote tinha, não só na prática esportiva, mas também fora das quatro linhas.

Após a inauguração da placa, houve um jogo amistoso, reunindo amigos e familiares de Sérgio Luiz Lindner.

Foto: Fernando Dias / Divulgação

Destaque no Esporte

No Projeto de Lei que originou a homenagem, foi destacada a trajetória dele no esporte. “Sua participação comunitária destaca-se com maior ênfase na área esportiva, mais precisamente no futebol. Ele teve passagem pela maioria dos clubes de futebol do município disputando 16 finais de campeonatos municipais, onde em 9 oportunidades sagrou-se campeão. Ele também foi destaque no esporte regional e estadual com a conquista do campeonato regional pelo Águia Azul, de Fazenda Vilanova, e na disputa do Bolamar, no Litoral Gaúcho”.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também