Giro do Vale / Destaque / Polícia / Roca Sales

Laudo aponta que bebê encontrado morto em Roca Sales, sofreu uma crise de refluxo

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foto: Divulação

Laudo do DML aponta para “asfixia por aspiração de conteúdo gástrico” como causa da morte do bebê encontrado morto na casa de sua família, em Roca Sales na quarta-feira, dia 25. O retorno de conteúdo do estômago para o esôfago e em direção à boca teria obstruído as vias aéreas levando o menino de 6 meses a óbito.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 11h, o menino foi encontrado na cama, já sem vida, pela sua tia, menor de idade, com quem a mãe de 19 anos deixou o filho quando saiu para trabalhar.

O delegado de Roca Sales Alex Assmann destaca que a polícia também vai apurar um possível caso de abandono, uma vez que o bebê foi entregue pela mãe aos cuidados de uma menor de idade.

“A gente vai analisando para entender o que aconteceu. A mãe relatou que estava passando necessidade, precisava trabalhador. Trata-se de uma família humilde, que mora de favor em um porão, no bairro Sete de Setembro, onde residia o bebê, com a mãe, a tia e mais uma criança. É possível haver a responsabilização por abandono sim. Mas precisamos ir instruindo o procedimento policial para verificar com mais certeza. Esse é um assunto meio dividido e relativizado”, diz o delegado.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime foi registrado no Bairro Vale dos Pinheiros

As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul

Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana

Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição