Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Líder de facção e casal são presos por tráfico de drogas na Operação Sexta-feira 13, em Teutônia

Foto: Divulgação / BM

A Brigada Militar (BM) prendeu três pessoas por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira, dia 13, quando desencadeou a operação Sexta-feira 13 no município de Teutônia.

Após receber informações pelo Whats-Denúncia, de que um indivíduo, com extensa ficha criminal, monitorado por tornozeleira eletrônica, e sua esposa estariam traficando em sua residência, na Rua Sete de Setembro, no Bairro Canabarro, o policiamento passou a semana monitorando o local e constatou intensa movimentação de usuários de entorpecentes naquele endereço.

Por volta das 19h30min desta sexta-feira, foi deflagrada a operação. Primeiramente, uma das guarnições, visualizou um indivíduo de 20 anos, que estava de moto realizando a entrega de invólucros e recebendo uma sacola. Ele é apontado como liderança de uma facção criminosa atuante na cidade. Outra guarnição realizou a abordagem ao homem que tentou fugir, mas acabou detido. Com ele foram encontrados aproximadamente dois mil reais em notas diversas, amassadas, de pequeno valor, característico do tráfico de entorpecentes.

Também foi detido o outro indivíduo de 41 anos, que estava usando tornozeleira eletrônica. Esse tentou arremessar os objetos em direções distintas, em meio ao entulho e mato. Ele ainda tentou fugir, entrando pela residência, com intuito de sair pela janela em direção ao mato, mas acabou capturado. Na casa também estavam uma mulher de 28 anos e uma criança de 3 anos.

Durante revista pessoal neste homem, foi encontrada no bolso da bermuda a quantia de R$ 67. Na cozinha foram localizados, uma porção de maconha, um prato com resquícios de entopecentes, uma faca e uma gilete utilizadas para fracionar drogas. Ainda, foram encontrados sobre a mesa um rolo de fita isolante e um rolo de papel alumínio, material utilizado para embalar os entorpecentes.

Ao lado externo da residência, foi encontrada parte da substância que o homem arremessou: uma porção de cocaína e uma munição calibre 38.

Outra guarnição participante da operação chegou ao local com uma policial feminina para realizar revista pessoal na mulher. E com ela foi encontrada uma porção grande de crack.

Os dois homens e a mulher receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Hospital Ouro Branco, onde passaram por exame de lesões, antes de serem apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado onde foi confeccionado o Auto de Prisão em Flagrante. Na sequência, todos foram encaminhados ao sistema prisional.
Os três foram encaminhados ao sistema prisional.

A motocicleta utilizada por um dos presos foi apreendida. A criança de 3 anos, filha do casal preso, foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

A mulher presa não possuía antecedentes criminais. O indivíduo de 20 anos tinha antecedente por desobediência, e o homem de 41 anos possui extensa ficha criminal por homicídio doloso, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, furto qualificado, lesão corporal, desacato e ameaça.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também