Giro do Vale / Geral

Prazo para regularizar título de eleitor se encerra nesta quarta-feira

Atendimento acontece online e também presencialmente no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS)

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Os eleitores que desejam votar nas eleições gerais deste ano têm até esta quarta-feira, dia 4, para regularizar a sua situação eleitoral e exercer seu direito ao voto no final do ano. O prazo serve para quem deseja solicitar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral ou quitar dívidas com a Justiça Eleitoral. 

Assim como a situação eleitoral, que pode ser consultada pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todas as pendências podem ser resolvidas pela internet. Após instabilidade, a equipe técnica do TSE garante que o site retomou seu funcionamento normalmente. Outra plataforma é a JE Digital, da Justiça Eleitoral, onde é possível emitir o título de eleitor, a primeira ou a segunda via, atualizar o endereço e solicitar a regularização do título, caso haja algum débito pendente relacionado ao documento. 

O processo também pode ser realizado pessoalmente. Na terça-feira, depois de problemas com o site, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) registrou filas para atendimento presencial. O local fica na Siqueira Campos, 805, no Centro Histórico. Nos demais municípios, os eleitores também podem ligar para o número 148 para serem direcionados ao cartório eleitoral mais próximo.

Correio do Povo

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores