Giro do Vale / Geral

RS tem terça-feira com frio intenso e temperaturas negativas

Muitas cidades devem registrar as menores marcas do ano até agora

Foto: Divulgação

O amanhecer desta terça-feira, dia 31, será de frio intenso no Rio Grande do Sul, com geada na grande maioria dos municípios. O Estado estará sob influência de uma massa de ar frio de origem polar e deve registrar as menores marcas do ano. No Vale do Taquari, a mínima será de 4ºC e a máxima de 16ºC.

O sol predomina no território gaúcho com período de céu claro, mas nuvens ingressam no decorrer do dia e avançam de Norte e Oeste para o Estado. Embora o ar gelado se concentre no começo do dia, a tarde será fria. Muitas cidades terão máximas de só 11ºC a 13ºC, segundo a MetSul. 

As menores mínimas ocorrerão na Serra do Sudeste. Em cidades como Pinheiro Machado, pode fazer de -3ºC a -5ºC. São esperadas marcas negativas ainda em pontos de menor altitude do Sul gaúcho, fronteira com o Uruguai, no Oeste, em baixadas do Centro-Serra, da Serra, Noroeste e Planalto Médio, e ainda nos Aparados. A Grande Porto Alegre deve ter de 2ºC a 3ºC em alguns pontos como o Vale do Sinos e Morungava, em Gravataí, com a primeira geada do ano na região.

Na quarta-feira, a madrugada torna a ser muito fria, mas se espera ingresso de nuvens que devem impedir mínimas tão baixas quanto na terça. Exceção será o Sul gaúcho e a Campanha, que terão marcas parecidas com as de hoje com vários pontos. 

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime foi registrado no Bairro Vale dos Pinheiros

As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul

Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana

Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição