Giro do Vale / Geral

RS terá quinta-feira com avanço de frente fria e chuva

Segundo a MetSul, é o começo de um período com muita nebulosidade, alta umidade e instabilidade

Foto: Divulgação

Uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e traz precipitação para a maior parte do Estado. Será um dia de muitas nuvens, chuva e garoa na maioria dos municípios. Segundo a MetSul, é o começo de um período de vários dias com muita nebulosidade, alta umidade e instabilidade.

A frente fria encontrará dificuldade em progredir para o Norte, o que pode fazer com que algumas cidades perto de Santa Catarina tenham pouca ou nenhuma chuva. No Oeste e no Sul do RS, há chance de aberturas.

A chuva será predominantemente fraca ou moderada, mas em pontos isolados pode chover forte. Com instabilidade e alta umidade, a temperatura varia pouco. No Vale do Taquari, a quinta será de chuva. A mínima na região é de 17º, e a máxima pode chegar aos 22ºC.

A sequência de vários dias com instabilidade fará com que a maior parte do RS feche maio com precipitações acima da média histórica, considerando o que já choveu neste mês. Os mais altos volumes devem ser registrados na Metade Norte, de acordo com a MetSul.

Nos próximos dias, não vai chover o tempo todo. Ocorrerão vários intervalos sem chuva, alguns até a presença do sol, mas o tempo não firma ao menos até segunda-feira, quando deve ingressar uma massa de ar seco e frio que trará temperatura mais baixa. 

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime foi registrado no Bairro Vale dos Pinheiros

As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul

Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana

Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição