Giro do Vale / Geral

Semana começa com sol e presença de ar frio no RS

Clima mais gelado poderá provocar temperaturas muito baixas na próxima quinta-feira

Foto: Divulgação

O início desta semana no Rio Grande do Sul terá o predomínio do sol nesta segunda-feira, dia 9, mas também a chegada de uma massa de ar frio. De acordo com a MetSul Meteorologia, a nebulosidade aumenta no Oeste e no Sul do Estado, especialmente entre a tarde e a noite. O amanhecer volta a ter a formação isolada de bancos de nevoeiro e neblina.

A segunda-feira começa novamente fria e com mínimas muito baixas em baixadas de regiões serranas, onde se espera a formação de geada. Com a presença do sol, a temperatura se eleva rapidamente durante a manhã a tarde, tal como ontem, terá marcas muito agradáveis. O Vale do Taquari terá mínima de 12ºC e máxima de 25ºC. 

Reforço do ar frio 

Um reforço de ar frio é esperado nos próximos dias no Estado, o que vai manter os dias dos gaúchos bastante amenos e com temperatura agradável durante a tarde. Esta incursão de ar frio será bastante fraca e terá como efeito muito mais a manutenção das marcas amenas do que trazer temperatura muito baixa. O reforço de ar frio ingressa no Sul e no Oeste gaúcho já nesta segunda-feira e cobrirá o território gaúcho na quarta, o que fará com que a madrugada da quinta seja mais fria em um maior número de cidades.

O ar frio deve gerar alguma instabilidade, especialmente entre amanhã e quarta, mas a chuva será por demais irregular e na maioria dos lugares em que chover será pouco. Já a segunda massa de ar frio chega na metade deste mês e deve ser de maior intensidade.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Envie-nos o seu comentário

Publicidade

Últimas Notícias

Declaração ocorre após pressão feita por correligionários para que ex-governador desista de disputar cargo neste ano

Campo de futebol sete do Parque Pôr do Sol passa a levar o seu nome

Acidente ocorreu no km 34 da rodovia, na localidade de Linha Cordilheira

Três carros se envolveram na colisão que vitimou um jovem de 18 anos