Giro do Vale / Geral

Volume de chuva já soma 200 mm alguns pontos do Estado

Acumulados deverão aumentar ao longo desta terça-feira

Foto: Divulgação

A chuva, que está presente no Rio Grande do Sul desde o último domingo, dia 1º, e deverá se estender ao menos até quinta-feira, dia 5, já tem acumulados de 200 mm em pontos do Estado e de Santa Catarina, segundo informações da MetSul Meteorologia. Os maiores volumes ficaram concentrados em municípios dos Campos de Cima da Serra, do Planalto Sul Catarinense e no Sul do território vizinho. 

Conforme a MetSul, estas são as áreas que previsão do tempo indica os maiores volumes de chuva com a formação do ciclone extratropical. A tendência é de que a intensidade aumente ao longo desta terça e quarta-feira. A partir daí, cidades do Nordeste gaúcho e do Sul e Leste de Santa Catarina poderão ter de 100 mm a 300 mm nas próximas 48 horas. 

A previsão indicou ainda que a chuva, ao menos nesta terça, deverá se concentrar especialmente em Vacaria, Bom Jesus, Cambará do Sul, São José dos Ausentes e Torres. O cenário que se avizinha para essas regiões, além de Santa Catarina, fez com que a Defesa Civil Nacional emitisse um alerta de preocupação, apontando para a possibilidade até de deslizamentos. 

O Rio Grande do Sul viveu uma segunda-feira de forte chuva e transtornos em diversas regiões – especialmente no Oeste. De acordo com o boletim divulgado hoje pela Defesa Civil, as cidades de Alegrete, Quaraí, Dom Pedrito e São Gabriel contabilizam juntas 2.274 desalojados, 315 desabrigados e um óbito em decorrência das chuvas.

No Vale do Taquari a previsão para esta terça é de intensa nebulosidade com instabilidade. Há chance de pancadas intensas, com altos volumes de chuva, e temporais isolados com rajadas de vento. A temperatura fica entre 14ºC e 18ºC.

MetSul / NIH Univates

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Cerca de 155 agentes cumpriram 30 mandados judiciais em 12 cidades gaúchas, tendo como alvos também a caça ilegal e o tráfico de armas

Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco

Foi descartado qualquer tipo de sinal de violência no corpo da criança

Foi a quinta vez consecutiva que prêmio não teve seis acertadores