Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bombeiros resgatam pescador que ficou à deriva nas águas do Rio Taquari, em Cruzeiro do Sul

Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação

Um pescador à deriva no Rio Taquari precisou ser socorrido na noite desta segunda-feira, dia 6, em Cruzeiro do Sul.

Por volta das 23h, o Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado foi acionado e se dirigiu até o Bairro Vila Zwirtes. Ao chegar no local, na Rua Rubem Feldens, a guarnição foi informada por um cidadão que seu familiar, um homem de 55 anos de idade, havia saído para pescar por volta das 15h. Em torno das 18h30, ao perceber que o pescador não havia retornado, o comunicante começou a realizar procurar pelas margens, e gritando na tentativa de encontrá-lo. Em torno das 23h a vítima foi localizada, à deriva.

Não era mais possível o contato visual, apenas verbal. Dessa forma, os bombeiros colocaram a embarcação na água, sendo feita a aproximação através do diálogo. O homem se encontrava no lado oposto do rio, na altura da localidade de Arroio do Ouro, em Estrela.

Chegando ao encontro da vítima, foi constatada sua integridade física e feito o resgate para às margens, no lado de Cruzeiro do Sul. O cidadão também foi orientado sobre a incursão indevida no rio em tempos de cheias.

A corporação somente conseguiu ingressar no Taquari graças à potência da embarcação, pois estava em forte elevação. No momento da localização, o nível estava quatro metros acima do considerado normal. 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também