Giro do Vale / Cruzeiro do Sul / Destaque / Polícia

Bombeiros resgatam pescador que ficou à deriva nas águas do Rio Taquari, em Cruzeiro do Sul

Homem de 55 anos havia saído para pescar, e com a subida do nível do rio ficou na margem oposta, em Arroio do Ouro, Estrela

Foto: Corpo de Bombeiros Militar / Divulgação

Um pescador à deriva no Rio Taquari precisou ser socorrido na noite desta segunda-feira, dia 6, em Cruzeiro do Sul.

Por volta das 23h, o Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado foi acionado e se dirigiu até o Bairro Vila Zwirtes. Ao chegar no local, na Rua Rubem Feldens, a guarnição foi informada por um cidadão que seu familiar, um homem de 55 anos de idade, havia saído para pescar por volta das 15h. Em torno das 18h30, ao perceber que o pescador não havia retornado, o comunicante começou a realizar procurar pelas margens, e gritando na tentativa de encontrá-lo. Em torno das 23h a vítima foi localizada, à deriva.

Não era mais possível o contato visual, apenas verbal. Dessa forma, os bombeiros colocaram a embarcação na água, sendo feita a aproximação através do diálogo. O homem se encontrava no lado oposto do rio, na altura da localidade de Arroio do Ouro, em Estrela.

Chegando ao encontro da vítima, foi constatada sua integridade física e feito o resgate para às margens, no lado de Cruzeiro do Sul. O cidadão também foi orientado sobre a incursão indevida no rio em tempos de cheias.

A corporação somente conseguiu ingressar no Taquari graças à potência da embarcação, pois estava em forte elevação. No momento da localização, o nível estava quatro metros acima do considerado normal. 

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime foi registrado no Bairro Vale dos Pinheiros

As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul

Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana

Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição