Giro do Vale / Destaque / Estrela / Polícia

Homem é executado a tiros quando chegava em casa, em Estrela

Vítima estava em uma caminhonete carregada com cigarros contrabandeados

Foto: Brigada Militar / DIvulgação

Um homicídio foi registrado no final da noite desta quinta-feira, dia 2, no Loteamento Nova Morada, em Estrela.

De acordo com a Brigada Militar, por volta das 23h45, a vítima chegava em sua residência a bordo de uma caminhonete Toyota Hilux de cor prata, carregada com muitas caixas de cigarros contrabandeados, quando foi interceptada por dois indivíduos, que começaram a realizar disparos de arma de fogo. Leonel Cristiano da Silva, 42 anos, e o veículo foram atingidos por diversos projéteis.

Na sequência, o filho da vítima, de 16 anos de idade, após ouvir os estampidos de tiros, teria pego uma pistola e atirado contra os suspeitos que acabaram fugindo a pé.

O menor assumiu a direção do veículo para levar o pai até o hospital. No trajeto, ao atravessar a RSC-453, percebeu a presença de uma viatura policial, perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore. O policiamento fez a abordagem, sendo acionado o socorro para o homem de 42 anos de idade, que estava ferido no interior da caminhonete. Porém, a vítima já estava sem vida.

Com o adolescente a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, descarregada, em situação de furto. O jovem foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde foi ouvido e liberado.

Após os levantamentos por parte da Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias, o corpo da vítima foi removido e levado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre. A Hilux e a carga de cigarros foram apreendidas.

A Brigada Militar realizou buscas, mas os suspeitos não foram encontrados. Conforme a Polícia Civil, a investigação ficará a cargo da Polícia Federal.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publicidade

Últimas Notícias

Crime foi registrado no Bairro Vale dos Pinheiros

As duas vítimas fatais estavam em uma Parati com placa de Cruzeiro do Sul

Estado também terá o avanço de ar frio e seco neste final de semana

Após vitória com autoridade, Colorado é terceiro colocado, com 24 pontos e segue na caça aos líderes da competição