Giro do Vale

Giro do Vale

sábado, 20 de abril de 2024

Polícia Civil prende dois acusados pelo assassinato de jovem bom-retirense

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão nesta semana, prendendo uma dupla apontada como autores da morte do jovem bom-retirense Carlos Rafael Turella Althaus, 18 anos, ocorrida no mês passado.

A primeira prisão ocorreu na quarta-feira, dia 22, e o segundo suspeito foi preso nesta quinta-feira. Ambos, de 34 anos, foram capturados no município de Teutônia, o primeiro no bairro Canabarro e o segundo no bairro Languiru.

De acordo com o delegado Juliano Stobbe, titular da Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul, as investigações, que já haviam iniciado desde o desaparecimento da vítima, foram reforçadas com diversos elementos de inteligência, contando também com informações valiosas fornecidas pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e DP de Lajeado. Após a certeza quanto à autoria do crime, houve representação pelas prisões preventivas, decretadas pelo Poder Judiciário.

O cumprimento do Mandados de Prisão foi executado por agentes da DP de Bom Retiro do Sul, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Lajeado, e DP de Teutônia.

Ainda de acordo com o delegado, um preso acusa o outro pela autoria do crime.

Relembre o caso

O jovem saiu de sua casa, no bairro São Francisco, em Bom Retiro do Sul, no final da tarde do dia 11 de maio. Na mesma noite a mãe do jovem registrou seu desaparecimento, após ter recebido uma ligação do celular do próprio filho, onde do outro lado da linha alguém exigia o valor de R$ 3,5 mil pelo resgate do jovem.

A Polícia realizou diligências em busca do desaparecido, buscando imagens de câmeras de vídeo monitoramento em Bom Retiro do Sul, e também em Estrela, após informações de que ele teria sido visto no município vizinho.

No dia 17 de maio um corpo foi encontrado nas águas do rio Taquari, em Lajeado. Dois homens que estavam pescando quando avistaram o cadáver na barranca do rio, na Avenida Beira Rio, e comunicaram a polícia. No dia seguinte familiares reconheceram se tratar de Carlos Rafael Turella Althaus. O resultado da necropsia foi pela morte violenta causada por estrangulamento.

Ainda não há comentários

Os comentários estão fechados no momento.

Leia também